VILA VELHA DEVERÁ ESTREAR SEU SISTEMA DE COMPARTILHAMENTO DE BICICLETAS

VILA VELHA DEVERÁ ESTREAR SEU SISTEMA DE COMPARTILHAMENTO DE BICICLETAS

Mais uma cidade coloca em andamento projetos de implantação de compartilhamento de bicicletas. Recentemente a cidade de Vila Velha, no Espirito Santo teve sancionada, pelo prefeito Max Filho, a lei 5.833/17 de autoria do vereador Bruno Lorenzutti/PTN que instituiu o incentivo ao uso da bicicleta, o Bike Vila Velha.

Entre os projetos de incentivo está a instalação de dez estações para o compartilhamento de bicicletas; segundo informações da prefeitura as estações serão instaladas em locais aonde já existe estrutura cicloviária. Ainda não está definido se a prefeitura fará a concessão do sistema ou se adotará uma Parceria Público Privada (PPP) com a operadora do sistema, porém as autoridades dão como certo que o Bike Vila Velha  deverá entrar em operação entre os meses de agosto e setembro. Como em todo sistema de compartilhamento, os usuários deverão fazer um cadastro para ter a liberação da bicicleta . O uso será gratuito por um determinado tempo, ainda não definido, após esse período será cobrada uma tarifa.


Foto: compartibike/Divulgação

(SEMDU-Vila Velha)

Admin

04 Abril 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

O uso de freios a disco em bicicletas de estrada ainda está limitado pela entidade máxima do ciclismo e ainda se encontra em fase de testes, sendo liberado apenas para equipes Continentais, Continentais Profissional e World Tour em provas do calendário da UCI . Aqui no Brasil seu uso está proibido na grande maioria das provas do calendário