Usuários do transporte terão gratuidade à bikes em Pernambuco

Usuários do transporte terão gratuidade à bikes em Pernambuco

O Estado do Pernambuco deve licitar um novo sistema de compartilhamento de bicicletas. O atual, a cargo da Serttel/Samba – com apoio do Itaú Unibanco, deve ter seu contrato finalizado no mês de maio. Junto com a nova licitação, a gratuidade das bikes para usuários do Cartão Vem deve ser estendidas para todos os cadastrados.

O novo edital deve prever no mínimo de 80 estações (número atual), porém o poder público deve privilegiar a empresas ou consórcios que pretenderem ampliar o serviço.

“Pediremos o mínimo de 80 estações (contando as 70 atuais e 10 do Porto Digital), mas se alguém oferecer um número maior, ganha. Assim, poderemos expandir”, diz a coordenadora do Escritório da Bicicleta de Pernambuco, Rosaly Almeida, ao jornal JC online.

O serviço de bike compartilhadas funciona em Recife, Olinda e Jaboatão. Aproximadamente 450 mil trabalhadores utilizam o cartão no deslocamento casa/trabalho, no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

O usuário comum que não possui o cartão do transporte público, pode se cadastrar no site www.bikepe.com e comprar um passe mensal de R$ 10. O passe diário custa R$ 5 via aplicativo ou telefone.

(Via Trolebus)

Admin

04 Abril 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um engenheiro italiano desenvolveu um protótipo de uma bicicleta com rodas sem raios que pode ser dobrada como se fosse um guarda-chuvas. Feita de alumínio, a bicicleta foi criada por Gianluca Sada, que patenteou o sistema inovador de aros que dispensa os tradicionais raios das rodas comuns de bicicletas e motocicletas