SUPORTE PARA BICICELAS PODERÁ SER OBRIGATÓRIO NOS ÔNIBUS DE TODO O PAÍS

SUPORTE PARA BICICELAS PODERÁ SER OBRIGATÓRIO NOS ÔNIBUS DE TODO O PAÍS

Um projeto de lei que está tramitando na Câmara dos Deputados torna obrigatório o suporte para bicicletas nos ônibus de todo o país. O texto prevê uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro.

Se aprovado, o Projeto de Lei 2783/19, tornará obrigatória a instalação de um suporte apropriado para bicicletas nos veículos do transporte coletivo. O texto insere Código de Trânsito Brasileiro no essa  exigência e encarrega o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) de disciplinar a medida.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O autor do projeto, deputado Juninho do Pneu, disse, por meio de nota, que o objetivo é reduzir a quantidade de veículos em circulação nas cidades, já que os passageiros poderão fazer parte do percurso em bicicletas.

“É necessário integrar o uso das bicicletas com o sistema de ônibus, construindo uma malha de transportes diversificados e conectados. A utilização da bicicleta como meio de transporte para os descolamentos diários virou rotina nos meios urbanos das grandes e pequenas cidades. Contudo, infelizmente, é precária a acessibilidade desse meio de transporte”, disse o parlamentar.

(Agência Câmara Notícias)

Admin

06 2019

Mobilidade

Comentários

Destaque

CAMEX passa ao comando do presidente em exercício Michel Temer