SOROCABANOS DA TERCEIRA IDADE PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE CICLISMO

SOROCABANOS DA TERCEIRA IDADE PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE CICLISMO

Na cidade de Sorocaba várias ações vem sendo realizadas para incentivar seus cidadãos a uma vida mais saudável por meio da bicicleta. Recentemente uma turma do Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva” participou de uma aula prática da Escola do Pedala da Terceira Idade.

A ação faz parte do Programa Mobilidade na Terceira Idade, realizado pela Urbes – Trânsito e Transportes em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social da cidade de Sorocaba.  Após ensinar os idosos a andar de bicicleta, e de aprimorar as habilidades daqueles que já sabem pedalar, a ação tem por objetivo a formação de  um grupo de ciclistas desta faixa etária que tenha consciência  da maneira correta de pedalar nas ciclovias e de mais vias da cidade, promovendo uma melhor qualidade de vida  a por meio da atividade física.

Nas aulas práticas os alunos da terceira idade aprendem a manter o equilíbrio na bicicleta e a pedalar seguindo um trajeto completo, recebendo instruções sobre como frear e fazer curvas. Na parte teórica do curso, recebem orientações  sobre leis de trânsito envolvendo bicicletas, explicações sobre o compartilhamento das vias com diferentes modais, noções de segurança pessoal e coletiva. O ponto principal dessas aulas é a de fortalecer a  importância da prática regular de exercícios físicos e possibilidade de transporte por intermédio das bicicletas.

Fotos: Zaqueu Proença

(Agência Sorocaba de Notícias/SECOM)

Admin

27 Novembro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Equipe da Universidade da Califórnia desenvolveu nova tecnologia para a solda de ligas de alumínio de alta qualidade. Graças à utilização de nanopartículas de carboneto de titânio será possível construir quadros com a liga 7075, como resultado teremos um produto super-leve e super-resistente capaz de competir com os produzidos em fibra de carbono