SHOPPING DE CURITIBA TEM BICICLETÁRIO COM FACILIDADES PARA O CICLISTA

SHOPPING DE CURITIBA TEM BICICLETÁRIO COM FACILIDADES PARA O CICLISTA

O Shopping Estação em Curitiba,  inaugurou recentemente o maior bicicletário dentro de um shopping da cidade. Clientes, lojistas e funcionários, podem utilizar gratuitamente o Bike Station, localizado no piso G3 com 84 vagas para bicicletas e facilidades para o usuário

Uma área equivalente a 10 vagas para automóveis foi transformada no maior bicicletário dentro de um shopping center em Curitiba. O espaço foi batizado de Bike Station e possui 84 vagas e facilidades como lounge para descanso do ciclista, calibrador digital, totem com ferramentas  e tomada para recarregar as baterias de bicicletas elétricas.

A Bike Station fica no Shopping Estação, na área central da capital paranaense, e a sua utilização é gratuita.  O acesso a área de estacionamento é monitorada por câmeras e todo o controle de acesso é feito por interfone.

“Como o shopping está localizado em uma área calma do Centro de Curitiba [Avenida Sete de Setembro], muitos colaboradores e clientes vinham de bicicleta. Então decidimos melhorar o espaço para eles”, explicou a coordenadora de Marketing do Shopping Estação, Larissa Pereira que lembrou que no centro comercial já havia um espaço para estacionar as bicicletas, mas eram uns poucos paraciclos.  Ainda segundo Larissa: “É uma conquista em mobilidade urbana e sustentabilidade para toda a cidade. Queremos incentivar a população a utilizar a bicicleta como meio de transporte e inspirar o meio empresarial a desenvolver projetos como esse”.

O projeto foi desenvolvido e implantado pela Bike Fácil, uma empresa curitibana especializada em projetos para bicicletários. As obras foram iniciadas no início de dezembro de 2017 e a inauguração aconteceu no último dia 16 de Janeiro. “Executamos o projeto em 45 dias, entregando um bicicletário completo com 150m², o equivalente a dez vagas de carros” , informou Yuri Reck, diretor da Bike Fácil.

Para acessar a Bike Station o usuário deverá entrar pela  ciclovia que leva ao  estacionamento do Shopping e que leva até o bicicletário, aonde o ciclista deverá fazer a sua identificação para acessar ao bicicletário no piso G3. Após a identificação, o ciclista deverá estacionar a bicicleta no paraciclo utilizando  seu próprio cadeados, trava U-lock ou  cabo de aço.  O Shopping só se responsabiliza pelas bicicletas dos usuários que sigam as instruções. Bicicletas que estiverem sem travas ou cadeados ou estacionadas fora do bicicletário serão recolhidas e devolvidas somente com a apresentação da nota fiscal, o acesso à Bike Station é das 10 h às 22 horas – e as bicicletas não poderão pernoitar no estacionamento do Shopping Center que abre todos os dias. 

foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

(Gazeta do Povo)

Admin

29 Janeiro 2018

Mobilidade

Comentários

Destaque

Fabricantes europeus estão fazendo um movimento de retorno, levando suas produções para mais perto da sua rede de distribuição na Europa. Agilidade nas entregas e possibilidade de atender a costumização estão sendo levados em conta por grandes players do setor