SHOPPING DE CURITIBA TEM BICICLETÁRIO COM FACILIDADES PARA O CICLISTA

SHOPPING DE CURITIBA TEM BICICLETÁRIO COM FACILIDADES PARA O CICLISTA

O Shopping Estação em Curitiba,  inaugurou recentemente o maior bicicletário dentro de um shopping da cidade. Clientes, lojistas e funcionários, podem utilizar gratuitamente o Bike Station, localizado no piso G3 com 84 vagas para bicicletas e facilidades para o usuário

Uma área equivalente a 10 vagas para automóveis foi transformada no maior bicicletário dentro de um shopping center em Curitiba. O espaço foi batizado de Bike Station e possui 84 vagas e facilidades como lounge para descanso do ciclista, calibrador digital, totem com ferramentas  e tomada para recarregar as baterias de bicicletas elétricas.

A Bike Station fica no Shopping Estação, na área central da capital paranaense, e a sua utilização é gratuita.  O acesso a área de estacionamento é monitorada por câmeras e todo o controle de acesso é feito por interfone.

“Como o shopping está localizado em uma área calma do Centro de Curitiba [Avenida Sete de Setembro], muitos colaboradores e clientes vinham de bicicleta. Então decidimos melhorar o espaço para eles”, explicou a coordenadora de Marketing do Shopping Estação, Larissa Pereira que lembrou que no centro comercial já havia um espaço para estacionar as bicicletas, mas eram uns poucos paraciclos.  Ainda segundo Larissa: “É uma conquista em mobilidade urbana e sustentabilidade para toda a cidade. Queremos incentivar a população a utilizar a bicicleta como meio de transporte e inspirar o meio empresarial a desenvolver projetos como esse”.

O projeto foi desenvolvido e implantado pela Bike Fácil, uma empresa curitibana especializada em projetos para bicicletários. As obras foram iniciadas no início de dezembro de 2017 e a inauguração aconteceu no último dia 16 de Janeiro. “Executamos o projeto em 45 dias, entregando um bicicletário completo com 150m², o equivalente a dez vagas de carros” , informou Yuri Reck, diretor da Bike Fácil.

Para acessar a Bike Station o usuário deverá entrar pela  ciclovia que leva ao  estacionamento do Shopping e que leva até o bicicletário, aonde o ciclista deverá fazer a sua identificação para acessar ao bicicletário no piso G3. Após a identificação, o ciclista deverá estacionar a bicicleta no paraciclo utilizando  seu próprio cadeados, trava U-lock ou  cabo de aço.  O Shopping só se responsabiliza pelas bicicletas dos usuários que sigam as instruções. Bicicletas que estiverem sem travas ou cadeados ou estacionadas fora do bicicletário serão recolhidas e devolvidas somente com a apresentação da nota fiscal, o acesso à Bike Station é das 10 h às 22 horas – e as bicicletas não poderão pernoitar no estacionamento do Shopping Center que abre todos os dias. 

foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

(Gazeta do Povo)

Admin

29 Janeiro 2018

Mobilidade

Comentários

Destaque

Shimano Fest - Maior festival do setor a bicicleta da América Latina reunirá, em seus dois dias fechados para negócios, mais de 2 mil lojistas de todo país no Jockey Club de São Paulo