SERVIÇO DE BIKE TAXI PAULISTANO RECEBE PATROCÍNIO DE SEGURADORA

SERVIÇO DE BIKE TAXI PAULISTANO RECEBE PATROCÍNIO DE SEGURADORA

Lançando no segundo semestre de 2017,  o Bikxi é conceitualmente um serviço de transporte compartilhado feito em bicicletas tandem ou bicicletas de duplas. Para facilitar a compreensão pode-se dizer que trata-se de um serviço de táxi a pedal.

O serviço está disponível na capital paulista e para o transporte são utilizadas bicicletas elétricas dois lugares (um para condutor e o outro para o passageiro.

As tandem’s são conduzidas por  profissionais previamente treinados e circulam somente em ciclofaixas e ciclovias para garantir mais segurança e conforto aos passageiros.  Ao passageiro ainda é consentido pedalar ou não com o Bikxer (condutor), é uma questão de “gosto do freguês”.

O serviço da Bikxis é oferecido em  uma rota de ciclovias paulistanas com mais de 20 km de extensão. O trecho vai desde o CEAGESP até a Ponte do Morumbi, passando por importantes avenidas como Faria Lima, Hélio Pellegrino, República do Líbano e Berrini. O passageiro pode embarcar ou desembarcar em qualquer ponto da ciclovia. Em breve o sistema também atenderá a ciclovia da Paulista-Vila Mariana.

O criador do sistema, Danilo Lamy, explica o conceito desse meio de transporte:  “O objetivo da Bikxi é transformar seu deslocamento diário em algo prazeroso, longe do stress do trânsito, podendo viver mais a cidade através de um novo ponto de vista. Por estarmos na ciclovia, não pegamos congestionamento e com isso conseguimos chegar em até metade do tempo que levaria de carro ou ônibus. Além disso, ao andar de Bikxi você contribui na redução da poluição e no desenvolvimento de uma cidade mais sustentável”.

Para utilizar o sistema é preciso baixar um aplicativo disponível para os sistemas Android ou iOS e para utilizar o cliente solicita a sua viagem e informa sua localização e destino. Feito isso, a plataforma revela o caminho até o ponto de encontro da rota mais próxima. O passageiro também pode solicitar uma Bikxi diretamente na ciclovia, sem o aplicativo, como se estivesse chamando um táxi livre.

Recentemente a Argo Seguros que também atua no ramo de seguros de bicicletas de alto valor agregado (acima de R$ 3 mil)  investiu no patrocínio da Bikxi colocando sua logomarca em todos os capacetes, itens de segurança obrigatórios, que são utilizados pelo condutor da bicicleta e pelo passageiro durante o trajeto.

“Decidimos patrocinar essa iniciativa não apenas porque se trata de uma solução inovadora, mas também pela tecnologia envolvida. Essas duas características tem muito em comum com a Argo Seguros, uma companhia que se utiliza da tecnologia para também oferecer soluções diferenciadas em seguros”, explica Fernando Cantreras, coordenador de marketing.

Fotos: Carlos Alkmin

(SEGS-Bikxi)

Admin

08 Janeiro 2018

Mobilidade

Comentários

Destaque

As bicicletas elétricas vem provocando um expressivo aumento nas vendas. Junto ao bom desempenho comercial, muitas empresas estão buscando novas soluções para garantir maior autonomia e melhor desempenho das baterias. Com a utilização de Grafeno aliado à nanotecnologia as baterias para e-bikes, em breve, devem passar por uma revolução