SÃO ROQUE OFICIALIZA ROTEIROS PARA CICLISTAS

SÃO ROQUE OFICIALIZA ROTEIROS PARA CICLISTAS

A cidade de São Roque (SP) há muito tempo tem se mostrado uma cidade amiga do ciclista, seja por receber ciclistas e mountain bikers que percorrem suas estradas e trilhas ou por sediar eventos de destaque.

Recentemente a cidade criou o projeto São Roque Bike que tem como objetivo apresentar as várias rotas de cicloturismo da cidade. A iniciativa busca promover não só a prática de atividades físicas, mas também o turismo esportivo no município, localizado a 70 km da capital paulista oferece.

As rotas são acessíveis a qualquer pessoa que já esteja habituada a pedalar e todo o percurso e seu progresso é feito através do aplicativo Strava. Entre as diversas informações, o app indica o nível de dificuldade, tempos de percurso, horário de maior movimento.

“São Roque hoje é um lugar que ama e incentiva a prática do esporte. Com o São Roque Bike City, o município abre suas ‘portas’ para ciclistas de todo o Brasil, que queiram conhecer as belezas e as trilhas da nossa cidade”, afirmou o Diretor de Esportes de São Roque, Leandro Santos.

A primeira rota oficialmente aberta foi a do Centro Histórico, com um percurso com pouco mais de 13 km, passando por alguns dos principais pontos do centro de São Roque, como a Estação Ferroviária, o Morro do Cruzeiro e a construção histórica da Brasital que atualmente abriga um Centro Cultural, num trajeto que conta com sinalizações indicando o caminho a ser percorrido.

O segundo percurso é a Rota Ciclística do Saboó com aproximadamente 22 quilômetros de extensão, grande parte do percurso é feito por vias públicas, com um nível baixo de dificuldade. O trajeto inicia no portal da cidade, localizado no bairro do Iguaçu, segue pela rodovia Lívio Tagliassachi, continua pela estrada do Morro do Saboó até chegar ao pé da colina. Para os mais preparados fisicamente, é possível subir por mais 1 km e chegar ao topo do Morro. Lá de cima, é possível avistar diversas cidades da região como Mairinque, Itu, Socoraba e Araçoiba da Serra.

A prefeitura de São Roque já trabalha em um outro percurso, trata-se do Caminho do Vinho,  este um pouco mais longo e que em breve será divulgado.

 

fotos: Prefeitura da Estância Turística de São Roque

(Prefeitura da Estância Turística de São Roque)

Admin

15 Fevereiro 2023

Mobilidade

Comentários

Destaque

No Rio Grande do Sul legisladores aprovam projeto de lei que prevê ciclovias em todos os projetos rodoviários ou em estradas em fase de construção