O trabalho da Associação Bike Terê na região Serrana do Rio de Janeiro, para a elaboração de um circuito para o desenvolvimento do turismo em bicicleta, muito bem breve vai se concretizar, com a oficialização da “Rota Serra Verde Imperial” de cicloturismo.
A rota com aproximadamente 230 km percorrerá trechos de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e SumidouroT passando por unidades de conservação ambiental, que se mesclam a ambientes bucólicos e grandes extensões de lavouras, dando preferência a estradas de terra batida e localidades onde o fluxo de veículos é menor.
Além das belezas naturais, o fator histórico está sendo levado em conta para oferecer mais atrativos ao público que for percorrer o circuito da Região Serrana carioca.
O projeto, inspirado no circuito cicloturístico do Vale Europeu de Santa Catarina, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Teresópolis. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento de estruturas para receber o turista em bicicleta e para isso já foram realizadas algumas visitas técnicas para verificação de pontos de apoio, hospedagem e alimentação dos turistas, oferecendo também credenciais e um certificado de conclusão do percurso para quem fizer o roteiro completo.
(Fonte: Diário de Teresópolis )
30 2023
Mobilidade