RECIFE REINAUGURADA A PISTA DE BMX DO PARQUE SANTANA

RECIFE REINAUGURADA A PISTA DE BMX DO PARQUE SANTANA

Após reformas que levaram mais e dois meses a pista de bicicross do Parque Santana, em Recife foi reaberta para treinos e competições. A  reabertura se deu com a disputa da 4ª etapa do Campeonato Pernambucano  que contou com a participação de 150  pilotos, com idades entre os 5 e 55 anos, distribuídos em 16 categorias. Além de pilotos  do Pernambuco, estiveram presentes competidores do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, dando ao estadual organizado pela Federação Pernambucana de BMX um ar de competição regional.

A reforma da pista teve um custo de R$ 45 mil e foi financiada pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O traçado foi todo redesenhado e a pista ficou mais técnica e exigente, deixando de ser uma pista para diversão e passando a ser uma pista adequada para receber competições

Envolvido no projeto,  Vandré Vital, atual presidente da Federação Pernambucana de BMX, disse que a abertura da pista é um marco para os atletas recifenses, já que muitos deles precisavam se deslocar a outras cidades para treinar e aprimorar a técnica em traçados mais exigentes. “Com a reforma, o espaço passa a se encaixar no regulamento do Campeonato Pernambucano, o que melhora muito a qualidade do treinamento dos atletas”, afirmou.

A nova pista de BMX de Recife, fica no Parque Santana-Ariano Suassuna ,  em Casa Forte, às margens do Rio Capibaribe, o espaço com 63 mil metros quadrados ainda é pouco conhecido apesar e ter sido inaugurado em 2012. A proposta é oferecer uma nova opção de lazer para as famílias da Zona Norte, diminuindo a concentração de pessoas no Parque da Jaqueira, principalmente nos fins de semana. 

Fotos: Andréa Rego Barros/PCR

(Prefeitura da Cidade do Recife)

Admin

16 Novembro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Maior festival da bicicleta da América Latina também bate recorde na quantidade de visitantes. As 48,8 mil pessoas que visitaram o evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, de 18 a 21 de agosto, representam 20% a mais que na edição anterior, antes da pandemia