Quem for de bicicleta para o trabalho irá receber dinheiro por cada quilómetro que pedalar

Quem for de bicicleta para o trabalho irá receber dinheiro por cada quilómetro que pedalar

Cada quilómetro pedalado para o trabalho irá render 25 cêntimos.

O programa piloto começou no ano passado em França com 19 empresas - que empregavam dez mil trabalhadores - a aderirem à ideia de pagar aos seus empregados para usaram a bicicleta como meio de transporte. A 1 de julho de 2015 a medida tornou-se efetiva, mas o valor final não estava ainda fixado. A ministra do Ambiente francesa, Ségolène Royal anunciou que cada quilómetro pedalado para o trabalho irá render 25 cêntimos.

As empresas não serão obrigadas a fazer este pagamento, mas Ségolêne Royal explicou, citada pelo Le Figaro, que caso optem por incentivar os empregados a escolher a bicicleta com os referidos 25 cêntimos por quilómetro, não terão de pagar segurança social sobre esse valor e o trabalhador não terá de pagar qualquer imposto.

A França junta-se assim a outros países europeus que também criaram incentivos financeiros para fomentar o uso da bicicleta nas cidades, para assim ajudar a melhorar a saúde da população, reduzir a poluição e o consumo de combústiveis fósseis.

Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Grã-Bretanha e a Holanda têm diferentes programas que vão desde o pagamento por quilómetros, benefícios fiscais e até apoios na compra de uma bicicleta. Outra forma são as bicicletas espalhadas pelas cidades (como Londres e Barcelona e Estocolmo) que pode ser utilizadas por qualquer pessoa.

(DN - Foto José Cordeiro)

Admin

20 Outubro 2015

Mobilidade

Comentários

Destaque

Evento realizado no Memorial da América Latina entre os dias 14, 15 e 16 de setembro teve um aumento de 20% no número de visitantes, festival contou com diversas atividades na região central de São Paulo e garantiu a alegria dos visitantes com atrações como o test-ride. Expositores elogiaram a nona edição do Festival da Bicicleta