Projeto incentiva uso de bicicletas como meio de transporte em BH

Projeto incentiva uso de bicicletas como meio de transporte em BH

Você já imaginou a quantidade de benefícios que Belo Horizonte teria se fosse uma cidade mais sustentável? Pensando nisso, a BHTrans e o GT Pedala BH se juntaram para criar a campanha “BH tem espaço para todos. #respeitaabicliceta”, lançada no último final de semana.

O objetivo da campanha é realizar ações que sensibilize os moradores da capital acerca dos benefícios do uso de bicicletas em BH. Além disso, o projeto deseja criar uma cultura de respeito mútuo entre os ciclistas e motoristas, visando a segurança de todos, e apresentar uma vida mais saudável para os belo-horizontinos.

O projeto Pedala BH já possui diversas propostas para a capital mineira, e uma delas é a instalação de mais paraciclos, bicicletários e equipamentos para estacionamento de bicicletas. Atualmente, a capital mineira possui cerca de 90km de ciclovia.

Para 2020 a meta é a implantação dos 380 km de rotas cicloviárias e que, 6% dos deslocamentos da capital sejam realizados utilizando-se a bicicleta.

Nesse sábado (11), foram feitas blitz educativas, distribuição de kits instrutivos e uma peladada aberta ao público. Outras informações no Facebook do GT Pedala BH.

(BHAZ)

Admin

14 Junho 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Comissão considera infração gravíssima estacionar veículo em ciclovias O projeto original triplicava a multa aplicada ao motorista que estacionasse o veículo nesses locais