PREFEITURA DE VITÓRIA ASSINA CONVÊNIO COM BIKE REGISTRADA

PREFEITURA DE VITÓRIA ASSINA CONVÊNIO COM BIKE REGISTRADA


Prefeitura de Vitória assina convênio com o aplicativo Bike Registrada. Cooperação técnica e troca de informações visa mais segurança para os ciclistas e criar bando de dados das bicicletas em Vitória


Em um encontro que reuniu lideranças comunitárias, ciclistas, empresários e autoridades foi assinado em Vitória, o convênio de cooperação técnica e troca de informações entre a prefeitura capixaba e a empresa responsável pelo aplicativo Bike Registrada.
Com a troca de dados entre empresa e munícipio será possível ter acesso aos usuários cadastrados na cidade e conhecer situações de furto ou roubo; com isso agentes da Guarda Municipal através do aplicativo poderão saber a situação se bicicleta é roubada ou não, se ela estiver registrada e caso se confirme o registro no aplicativo, as autoridades iniciam o trabalho de devolução ao seu dono.
O secretário Tyago Hoffmann destacou a funcionalidade e a abrangência do aplicativo, que faz com que os usuários tenham a possibilidade de recuperar sua bicicleta com menos dificuldade, sem burocracia e quase nenhum intermediário.
De acordo com a Guarda Municipal de Vitória e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a abril de 2016 foram registrados 72 furtos ou roubos de bicicletas somente na capital. No mesmo período deste ano, esse número subiu para 100.
Para o prefeito Luciano Rezende "Uma cidade inteligente é aquela que inova em benefício de quem vive ali, e vamos reforçar isso com os instrumentos já existentes de atores que são parceiros e buscam agregar", apostando com isso na tecnologia para a promoção de políticas públicas de segurança para ciclistas.
"A integração de dados servirá para as autoridades e empresas de seguros. Ganham todos quando o ciclista se cadastra e tem seus dados compartilhados numa estrutura planejada", reforçou. o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira Mota.
Mas vale destacar que para o ciclista utilizar esse serviço ele precisa baixar o aplicativo no celular, depois entrar no site da empresa (www.bikeregistrada.com.br), fazer o cadastro com as informações da bicicleta, comprar o selo u que vai aplicado no quadro da bicicleta ao  custo de R$ 30. 

Fotos:Diego Alves-Pref. Vitória

(SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória Prefeitura de Vitória)

Admin

05 Junho 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Estudo da Ernst & Young LLP encomendado pela UCI apresenta dados sobre o impacto produzido por seus 4 principais eventos do calendário . Os eventos impulsionam a economia local e funcionam como incentivo para que mais pessoas se envolvam com o esporte