PREFEITURA DE GOIÂNIA REVITALIZARÁ MALHA CICLOVIÁRIA

PREFEITURA DE GOIÂNIA REVITALIZARÁ MALHA CICLOVIÁRIA

Nos primeiros dias de 2019 a prefeitura de Goiânia, divulgou que foram iniciados os trabalhos de revitalização de 80 km de ciclovias, ciclofaixas  e ciclorrotas da cidade. O primeiro trecho contemplado será da Avenita T-63. Os serviços serão  executados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

Segundo o titular  da SMT, Fernando Santana, além dos trabalhos de restauração o projeto de expansão da malha cicloviária de Goiânia está em fase de conclusão, aonde o objetivo é melhorar a mobilidade urbana da cidade, interligando ciclovias já existentes e construindo novos trechos em pontos estratégicos.

Fernando Santana defende os investimentos aplicados em mobilidade pela gestão municipal. “Oferecer espaços adequados para os ciclistas é importante para a cidade, pois diminuímos o número de veículos nas ruas, a emissão de gases, a poluição sonora e, consequentemente, melhoramos a qualidade de vida com o incentivo ao modal”, finaliza. 

Foto: Edilson Pelikano 

(Portal Goiânia)

Admin

18 Janeiro 2019

Mobilidade

Comentários

Destaque

Impulsionada pelo crescimento do mercado com maior demanda de produtos e a necessidade de um espaço maior para o evento, os organizadores da Eurobike em 2022 levarão a feira para Frankfurt