Prefeitura cria projeto de mobilidade para ciclistas em Juiz de Fora

Prefeitura cria projeto de mobilidade para ciclistas em Juiz de Fora

A partir do dia 17 de junho, a Prefeitura de Juiz de Fora vai começar a adaptar áreas de ruas e avenidas da cidade para uso exclusivo de ciclistas. As “ciclorotas” vão começar a ser adaptadas na Avenida Barão de Rio Branco e, em seguida, na Avenida Getúlio Vargas e ruas do Bairro São Mateus e da Região Norte. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (8), na Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

De acordo com o prefeito da cidade, Bruno Siqueira (PMDB), a reivindicação dos ciclistas é antiga e o reforço na segurança é essencial. “Juiz de Fora nunca teve esse pensamento para os nossos ciclistas, então estamos iniciando este projeto e vamos proporcionar mais segurança através de sinalização vertical, horizontal, conscientização dos motoristas e da população”, defendeu.

Siqueira também comentou sobre o plano de criar uma ciclovia às margens do Rio Paraibuna. “Temos o desejo de fazer ao logo da Avenida Brasil, mas com o projeto de despoluição do Rio Paraibuna, colocamos tubulações e estamos executando e finalizando esta obra para, posteriormente, realizarmos o projeto e captarmos recursos para a ciclovia”, disse.

Para o presidente da Organização Não Governamental (ONG) que defende os direitos dos ciclistas em Juiz de Fora (Mobilicidade), Guilherme Mendes, o projeto vai melhorar as condições do trânsito para todos.

“É uma grande vitória para a cidade e agora temos a felicidade de concretizar essa reivindicação. Vai facilitar para todos que usam bicicleta e para os que não usam também, porque temos que lembrar que uma bicicleta na rua significa um carro a menos. Então, vai ajudar a desafogar o trânsito e melhorar as condições ambientais”, afirmou.

(Jornal Floripa)

Admin

08 Junho 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Shimano Fest - Maior festival do setor a bicicleta da América Latina reunirá, em seus dois dias fechados para negócios, mais de 2 mil lojistas de todo país no Jockey Club de São Paulo