PM DE BLUMENAU RETOMA BIKE PATRULHA

PM DE BLUMENAU RETOMA BIKE PATRULHA

Após alguns anos sem o serviço, a cidade catarinense de Blumenau volta a ter policiais militares fazendo rondas em bicicletas. O trabalho da Bike Patrulha foi retomado no inicio do mês de julho. De acordo com o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, duas duplas de policiais farão rondas preventivas e ações de redução dos crimes patrimoniais e de tráfico de drogas. O patrulhamento está concentrado na região central da cidade.

A expectativa com a bike patrulha é que os policiais tenham maior agilidade, já que não ficarão presos ao trânsito, bem como poderão acessar locais típicos da área central, em que uma viatura tradicional não conseguiria. O policiamento com uso de bicicletas é feito de segunda-feira a sábado, sempre das 12h às 20h, considerando os níveis apontados pelo sistema de gerenciamento de ocorrências da PM.

"A implantação desta modalidade de policiamento não se deve ao fato de estarmos com ‘sobra’ de policiais em nosso efetivo. Pelo contrário, é uma estratégia que estamos executando para cobrir determinadas áreas da cidade” salienta o comandante do 10º Batalhão, coronel Jefferson Schmidt, “Esperamos com isto poder contribuir ainda mais com a segurança de todos, com os atuais recursos que estão a nossa disposição!” complementa o coronel.

 Foto: Lucas Correia / Agência RBS 

(Informe Blumenau)

Admin

11 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

A proposta do aplicativo Bike Registrada é criar um cadastro nacional de ciclistas e registro de bicicletas. Assim, o ciclista, ao registrar sua bike, poderá checar e verificar a propriedade do veículo. A ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e, dessa forma, sempre que forem adquirir uma bike, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo...