PARQUE DE BRASÍLIA RECEBE ESTRUTURA DE APOIO A CICLISTAS

PARQUE DE BRASÍLIA RECEBE ESTRUTURA DE APOIO A CICLISTAS

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, um dos principais pontos de lazer da capital federal, agora conta com um ponto de apoio exclusivo para uso dos ciclistas, o Bicifix, uma estação para autorreparo de bicicletas.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), a administração do Parque e o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF).

Inspirados em modelos já presentes em várias cidades da Europa, Estados Unidos e inclusive em algumas cidades brasileiras; os equipamentos, instalados nos estacionamentos 10 e 13, são compostos por braços de apoio, bomba de ar e seis tipos de chaves essenciais para manutenção de bicicletas. A iniciativa visa fortalecer o uso sustentável, saudável e econômico da bicicleta como meio de locomoção e permite que ciclistas façam reparos de forma rápida.

Na avaliação do secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, o Bicifix representa um avanço para a mobilidade urbana, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte. “Essa ação alinha-se aos esforços de promover uma cidade mais sustentável, com opções de deslocamento mais eficientes e estímulo à prática esportiva”, afirma.

A bicicleta vem ganhando cada vez mais espaço como meio de transporte no Distrito Federal, refletindo nos investimentos em infraestrutura cicloviária. Atualmente, Brasília ocupa a segunda posição entre as cidades brasileiras com a maior extensão de ciclovias, totalizando cerca de 640 km em 28 regiões administrativas.

A implementação do Bicifix no Parque da Cidade chega para facilitar a vida dos ciclistas e de quem adota a bike como meio de transporte. O Parque recebe com muita satisfação essa parceria, uma vez que a ação contribui para a sustentabilidade”, ressalta o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

(Agência Brasília - SEL-DF)

Admin

06 Dezembro 2023

Mobilidade

Comentários

Destaque

Uma pesquisa independente que consultou mais de 14 mil pessoas em 10 países da Europa, revela que os europeus estão muito propensos a adotarem a bicicleta elétrica para seus deslocamentos ao trabalho