NÚMERO DE ACIDENTES COM CICLISTAS CAIU EM 45% EM SANTOS

NÚMERO DE ACIDENTES COM CICLISTAS CAIU EM 45% EM SANTOS

NÚMERO DE ACIDENTES COM CICLISTAS CAIU EM 45% EM SANTOS

Dados da da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, dão conta de que a quantidade de acidentes  com ciclistas na cidade tiveram uma redução de 45%.

O  levantamento da CET, no período de dez anos (2006 a 2016), as mortes de ciclistas no trânsito regrediram de 11 para 4. No primeiro semestre de 2017, houve o registro de uma vítima fatal. Os acidentes com ciclistas também diminuíram em uma década, de 482 ocorrências em 2006 para 218 em 2016, o que representa uma queda de 45%.

Na mesma década, a malha cicloviária da Cidade passou de 9,7 km para os atuais 43,3 km. e há mais 4,3 km em execução. Segundo a Prefeitura de Santos, a quantidade de ciclovias estimula a opção da bicicleta como meio de transporte e do lazer.

fotos: Prefeitura de Santos

 

(G1)

Admin

25 Setembro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Os patinetes elétricos são uma realidade mundial e estes já se encontram em praticamente todas as grandes cidades; seu uso também cresceu de forma vertiginosa. E com isso também houve um aumento dos acidentes, inclusive os mais graves. Na Europa as autoridades já pensam em uma normatização para exigir um mínimo de segurança para veículos elétricos leves pessoais