NO RECIFE: AMECICLO QUER COLOCAR PARA RODAR BICICLETAS PARADAS

NO RECIFE: AMECICLO QUER COLOCAR PARA RODAR BICICLETAS PARADAS

Reformar e colocar para rodar bicicletas que estavam em desuso e destiná-las ao uso em sistema de compartilhamento em zonas de interesse social é o projeto da Ameciclo - Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife .

O Projeto AmeReciclo - Bota pra Rodar - tem como público alvo a parcela da população que não tem condições de adquirir uma bicicleta para seus deslocamentos diários. Através da doação de bicicletas para o uso coletivo dos moradores das ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), as bicicletas serão recolhidas e reformadas em ações da associação com jovens dessas áreas, para depois formar um sistema de compartilhamento comunitário, em um sistema que incluirá estações de reparo e bicicletários.

A comunidade Caranguejo Tabaiares, será a primeira a ser atendida pelo projeto, e foi escolhida pelo fato de já existirem parceiros da associação que atuam no local. O projeto conta com o apoio do Fundo Sociambiental CASA.

Se você mora em Recife e tem uma bicicleta encostada  é só entrar em contato com a AMECICLO e e fazer doação, a entidade se encarrega pela retirada das bicicletas. Mais informações podem ser encontradas no site da campanha da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife - http://www.ameciclo.org/projetos/bota-pra-rodar

Foto: Divulgação/Ameciclo

(Fontes: Ameciclo / Bike é Legal)

Admin

25 Julho 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

O uso de freios a disco em bicicletas de estrada ainda está limitado pela entidade máxima do ciclismo e ainda se encontra em fase de testes, sendo liberado apenas para equipes Continentais, Continentais Profissional e World Tour em provas do calendário da UCI . Aqui no Brasil seu uso está proibido na grande maioria das provas do calendário