No Mato Grosso projeto tem passeios de bicicleta por pontos turísticos da capital

No Mato Grosso projeto tem passeios de bicicleta por pontos turísticos da capital

A 2ª temporada do Projeto Bike Tour já está nas ruas e avenidas de Cuiabá. O evento organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Mato em parceria com a Federação Matogrossense de Ciclismo leva ciclistas e entusiastas do pedal para percorrer trajetos que levam a patrimônios históricos e pontos turísticos da capital.

Os passeios do Projeto Bike Tour  tem escolta da Policia Militar e do Batalhão de Trânsito, além disso os organizadores disponibilizam uma equipe de apoio para atender iniciantes. Antes de cada passeio os organizadores oferecem frutas, açaí e água aos participantes e para quem quer acompanhar os grupos, mas não tem bicicleta, um dos parceiros Projeto tem à disposição bicicletas para aluguel.

“Esporte, lazer e cultura no mesmo programa, um passeio para toda família. Bike é qualidade de vida, faz bem para a cabeça, faz bem para o corpo. Uma parceria com o Governo de Mato Grosso que acredita e incentiva, não só o atleta, mas também a prática esportiva, o lazer e o turismo”, destaca Sérgio Urel da Silva, um dos organizadores do projeto, membro da Federação Mato-grossense de Ciclismo.

“É importante apoiar projetos como este, permeados por um conceito amplo que estimula a prática do esporte, reúne família e amigos ao tempo em que valoriza os cartões postais de Cuiabá”, comenta Jefferson Neves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

“Os próximos trajetos nos levarão a parques da cidade, prédios históricos e pontos turísticos. Recomendamos sempre que, antes de pedalar, vistam roupas leves, estejam bem hidratados e usem capacetes e sinalizadores. Pedalar é preciso, mas com segurança”, destaca Sérgio Urel.

Mais informações sobre os passeios serão divulgadas nas redes da Federação MT de Ciclismo e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

fotos: Michel Alvim 

(Secel-MT)

Admin

23 Janeiro 2023

Mobilidade

Comentários

Destaque

No mundo todo, cada vez mais a indústria da bicicleta busca matérias de origem mais responsável para seus produtos. Em Taiwan, uma empresa produz fios de nylon para a construção das carcaças de pneus de bicicleta feitos com a reciclagem de redes de pesca