NA FILADÉLFIA BIKE SHOPS SÃO CONSIDERADAS NEGÓCIOS ESSENCIAIS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

NA FILADÉLFIA BIKE SHOPS SÃO CONSIDERADAS NEGÓCIOS ESSENCIAIS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Em tempos de restrição de circulação provocada pela pandemia do novo coronavírus – COVID19 – o prefeito da cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos,  dá um grande exemplo ao incluir as bicicletarias e bike shops entre os comércios que podem permanecer abertos durante a crise. As lojas de bicicletas foram consideradas essenciais para o transporte seguro e confiável.

Com a necessidade de muitas pessoas terem que se deslocar aos seus postos de trabalho, em muitos casos essenciais para o funcionamento da cidade, e também com o crescente volume de trabalhadores por aplicativos fazendo entregas de medicamentos e alimentos, a prefeitura da Filadélfia decretou que as lojas de bicicletas/bicicletarias são negócios essenciais e poderão ficar abertos durante a pandemia do Covid-19.

 Ao divulgar a notícia o prefeito da cidade, Jim Kenney,  declarou “É fundamental que as pessoas possam usar as bicicletas e que estas estejam em bom estado de conservação e manutenção. Conserte-as quando necessário”.

Porém a liberação só aconteceu após um movimento que reuniu lojistas e algumas associações que apresentaram o problema à administração pública, deixando claro que era necessário dar suporte às pessoas que estão utilizando a bicicleta neste período de quarentena. Por outro lado, as lojas estão limitando o acesso dos consumidores trabalhando com agendamento para entregas e retiradas, e mesmo para compra de componentes ou roupas ; segundo a maioria dos lojistas que estão trabalhando,  as bicicletas passam por um rigoroso processo de limpeza para evitar a contaminação das pessoas. 

fotos: Divulgação-Bicycle Coalition

(Bicycle Coalition)

Admin

19 Março 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

Texto amplia a participação popular nos processos de implantação de infraestruturas para circulação de bicicletas e exige planejamento dos municípios para ampliar perímetro urbano