Mais de 2500 comemoram o aniversário da cidade de São Paulo pedalando

Mais de 2500 comemoram o aniversário da cidade de São Paulo pedalando

Demonstrar seu amor por São Paulo com outra paixão. Assim foi o Passeio Ciclístico Cidade de São Paulo, evento que reuniu cerca de 2.500 pessoas – dois mil oficialmente inscritos e os que se juntaram à pedalada – e que marcou as comemorações dos 469 anos da maior cidade de América Latina. Em um percurso entre o Viaduto do Chá e o Parque do Ibirapuera, os ciclistas de diferentes idades completaram os 6 km com muita alegria e diversão. Foi, na opinião da grande maioria, uma das maiores festas do ciclismo e um evento com a cara de São Paulo.

O evento, uma iniciativa da Associação Brasileira de Ciclomobilidade – ABC, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo – SEME –, ainda confirmou o crescimento do uso da bike como lazer e qualidade de vida. Essa condição ficou ainda mais em evidência durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19, mas acabou se integrando ao dia a dia das pessoas. A rapidez com que o limite de vagas para o Passeio foi atingido também ressalta a procura por ações como esta.

Além de comemorar os 469 anos da cidade de São Paulo, o Passeio ainda cumpriu sua função de incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-desportiva e uma alternativa de transporte, além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, promovendo um meio ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente.

Em um feriado de muito sol, o Viaduto do Chá, local da concentração e largada da pedalada, teve, desde cedo, bastante agitação. Os participantes foram colorindo o local com suas camisetas amarelas e muita animação. Por volta das 10 h o pelotão saiu em direção ao Parque do Ibirapuera, com toda a tranquilidade e segurança, aproveitando e se divertindo a metro do trajeto. Na chegada, houve o sorteio de duas bicicletas entre os participantes oficialmente inscritos.

fotos: Sérgio Shibuya

(Associação Brasileira de Ciclomobilidade)

Admin

26 Janeiro 2023

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um dos maiores eventos da indústria da bicicleta terá em 2021 uma versão híbrida com edição virtual acontecendo em simultaneidade com a tradicional Taipei Cycle Show, no Taipei Nangang Exhibition Center, em Taiwan