Maio Amarelo 2023: NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA

Maio Amarelo 2023: NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA

O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo ganham destaque em cidades de todo o país. Esta é a 10ª edição do Movimento e é promovida paralelamente às campanhas educativas da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) que em 2023 tem o tema “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução 980/22 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

10 anos do Maio Amarelo

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e, novamente a CNT Sest Senat entre outros parceiros com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) patrocinam a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades são os apoiadores oficiais.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 A mensagem “No trânsito, escolha a vida”, da campanha Maio Amarelo 2023 tem um objetivo único: fazer com que as pessoas façam boas escolhas em todos os seus caminhos.

A campanha deste ano se inspirou no conceito da corrente do bem, utilizando uma linguagem propositiva, que explora situações corriqueiras e permite uma rápida identificação de todos os atores do trânsito.

A ideia é inspirar a todos a transitar por meio da escolha de atitudes seguras. Seja a pé ou em um veículo (de carro, motocicleta, bicicleta, ônibus, caminhão etc.), todos nós podemos também ajudar o outro a se proteger.

Por que Amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito

(Observatório Nacional de Segurança Viária )

Admin

03 Maio 2023

Mobilidade

Comentários

Destaque

Após muita especulação sobre mudanças de lugar e uma provável alteração na data da realização da Interbike, a mais importante feira do mercado norte-americano, o seu vice-presidente Pat Hus anunciou na primeira semana de agosto a mudança do evento para a cidade de Lake-Tahoe em setembro de 2018.