LANÇADA PÁGINA DE CONSULTA SOBRE BICICLETAS FURTADAS E ROUBADAS EM  SÃO PAULO

LANÇADA PÁGINA DE CONSULTA SOBRE BICICLETAS FURTADAS E ROUBADAS EM SÃO PAULO

 

A Secretaria da Segurança Publica de São Paulo, disponibilizou em seu portal,  uma página que possibilita o registro e a consulta do número de série do quadro de bicicletas,  com isso será possível localizar bicicletas apreendidas em operações da policia. A informação também será útil  nas ações de compra e venda de bicicletas usadas entre pessoas físicas,  pois será possível verificar se essas bicicletas tem algum impedimento para a comercialização.

A medida, criada a partir de resolução assinada pelo secretário da segurança pública  Mágino Alves Barbosa Filho em 6 de setembro de 2016 também permite que os proprietários de bicicletas furtadas ou roubadas consigam localizá-las, caso tenham sido apreendidas pelas polícias Civil ou Militar. Segundo o secretario esse serviço é resultado de algumas ações feitas em conjunto com grupos de ciclistas: “Isso é fruto daquele grupo de trabalho, que criamos há alguns meses, envolvendo ciclistas e autoridades de segurança pública. Agora, a partir de hoje, estará disponível essa consulta sobre bicicletas furtadas e roubadas [no site da SSP]”, explicou.

Desde o ano passado, o sistema de Registro Digital de Ocorrências (RDO) já conta com um campo específico para o registro do número do quadro da bicicleta (na maioria dos modelos localizado na parte inferior do quadro).  O banco de dados da nova página será alimentado por informações, coletadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da SSP. Em caso de alguma ocorrência com esse número, a página dará uma das situações: “impedida”, para bicicletas cadastradas como furtadas, roubadas ou extraviadas; ou “apreendida”, para os casos em que a polícia tenha localizado a bicicleta

Para que o sistema funcione da melhor maneira possível, é importante que as vítimas de crimes registrem boletins de ocorrências, sempre informando o chassi, assim como já ocorre com os números de identificação de celulares. 

Para consultar basta acessar o site: http://www.ssp.sp.gov.br/consultabicicleta

Fotos: Divulgação / wwward0 via VisualHunt

(Secretaria de Segurança Pública de São Paulo)

Admin

07 Fevereiro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Fabricantes europeus estão fazendo um movimento de retorno, levando suas produções para mais perto da sua rede de distribuição na Europa. Agilidade nas entregas e possibilidade de atender a costumização estão sendo levados em conta por grandes players do setor