ITAJAÍ INSTALA ESTAÇÕES DE APOIO AO CICLISTA

ITAJAÍ INSTALA ESTAÇÕES DE APOIO AO CICLISTA

Localizada no litoral norte catarinense , a cidade de Itajaí  quer atrair mais turistas em bicicleta e oferecer facilidades aos seus cidadãos para que estes utilizem a bicicleta em seus deslocamentos diários , para isso foram instaladas duas estações de apoio ao ciclista.  

Atualmente a cidade conta com mais de 71 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas entre os bairros e o centro da cidade. Na região turística, são quase 5 quilômetros integrando a orla da Praia de Cabeçudas, Beira-Rio e Caminho de Cabeçudas.

As estações de apoio ao ciclista contam com vagas de estacionamento para bicicletas, bomba de ar manual e ferramentas para reparos. Uma das estações está localizada no Ponto de Informações Turísticas – PIT , no Mercado Público e a outra no Bairro Itaipava.  A previsão é levar outras estações para outros pontos da cidade.  A Ação é coordenada pela Secretaria de Turismo e Eventos e tem como objetivo estimular o cicloturismo na cidade.

O Secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, salienta que Itajaí é uma cidade geograficamente plana e que há um crescimento significativo de ciclistas que buscam a cidade para a prática do pedal. “Esta é uma das etapas do projeto de cicloturismo que estamos implementando na cidade, outras estações serão instaladas para apoio aos ciclistas que percorrem os bairros do interior, pontos turísticos e praias”, explica o secretário de turismo.

A novidade também, agradou a população da cidade, o chefe de cozinha Emerson Sisso, ressalta a importância desta ação do município com incentivo ao uso de bicicletas que é uma prática econômica e sustentável. “Esta iniciativa irá beneficiar muitas pessoas como eu que sou ciclista. Em tempos de pandemia, a bicicleta pode ser utilizada como meio de transporte e também em atividades de lazer”, destaca Sisso. 

fotos: Marcos Porto

(Prefeitura de Itajaí)

Admin

12 Janeiro 2021

Mobilidade

Comentários

Destaque

Bicicletas vendidas em Mato Grosso do Sul agora devem ter número de série registrado na Nota Fiscal de venda ao consumidor. Lei já está em vigor e tem o objetivo de facilitar a identificação