INAUGURADO PRIMEIRO TRECHO DE CICLOVIA EM PRESIDENTE PRUDENTE

INAUGURADO PRIMEIRO TRECHO DE CICLOVIA EM PRESIDENTE PRUDENTE

Com a realização de um  passeio ciclístico,  a Prefeitura de Presidente Prudente inaugurou, em 12 de agosto, um trecho de 3,5 km de ciclovia que corta a zona norte da cidade.  O percurso vai do pontilhão da Avenida Itaro Koyanagui, , no Parque Jabaquara, segue pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e termina na rotatória do Lar dos Meninos, no Jardim Novo Bongiovani.

Os investimentos de R$ 920 mil para a obra do primeiro trecho de 3,5 km , segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2-3). A obra integra o pacote de 25km de ciclovias, com custo estimado total de aproximadamente R$ 7 milhões.

De acordo com o prefeito Nelson Bugalho, “A intenção é que Prudente tenha quase 50km de ciclovias nos próximos anos, para que as pessoas possam usá-las para o trabalho, lazer e outras atividades. “Essa é uma preocupação com a nossa cidade Prudente , para que as pessoas sejam nossa prioridade”.

Conforme o secretário de Obras, Rodnei Rena Rodrigues,  um novo trecho da ciclovia com 6,7 km com um valor superior a 1,414 milhão de reais será inaugurada em outubro.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Marcos Sanches

(Secretaria Municipal de Comunicação)

Admin

22 Setembro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

No Rio Grande do Sul legisladores aprovam projeto de lei que prevê ciclovias em todos os projetos rodoviários ou em estradas em fase de construção