HOLANDA INVESTE NO POLICIAMENTO COM E-BIKES

HOLANDA INVESTE NO POLICIAMENTO COM E-BIKES

Na Holanda o patrulhamento com bicicletas não é nenhuma novidade, porém a administração pública estará começando a mudar sua frota e passará cada vez mais a adotar as e-bile Neste ano 1.259 novas bicicletas policiais serão entregues em todo o país, dessa frota  60% é de bicicletas elétricas

A frota das policias comunitárias, aos poucos, passará a ser substituida por bicicletas a pedalada assistida.  Algumas bicicletas serão entregues sem pintura de identificação, de acordo com as equipes, assim quando necessário os policiais poderão circular à paisana.

O uso de e-bikes aumenta o raio de ação da polícia e permite que a polícia esteja no local mais rapidamente em caso de um incidente. “Nos becos estreitos do centro da cidade de Amersfoort, podemos chegar rapidamente ao local com bicicletas elétricas. E com as novas bicicletas de vigilância, agora também podemos patrulhar de bicicleta os municípios menores,  fora da cidade. Isso nos torna ainda mais acessíveis aos cidadãos. E com esses novos meios de transporte podemos adaptar nosso método ainda melhor à maneira em constante mudança de trabalhar dos criminosos”.

O policial comunitario, Arjan van Drie, de Wijk bij Duurstede, anda de bicicleta cerca de duzentos quilômetros por semana para ir e voltar do trabalho. “Tudo que tiver uma bicicleta  é minha paixão. Se, ainda mais , eu puder fazer pelo meu trabalho, eu simplesmente gosto. De bicicleta ficamos ainda mais acessíveis aos cidadãos. Andamos tranquilos e velozes de bicicleta, é melhor para o meio ambiente e para a saúde”.

 

(Mundo Bici)

Admin

17 Setembro 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

As bicicletas elétricas vem provocando um expressivo aumento nas vendas. Junto ao bom desempenho comercial, muitas empresas estão buscando novas soluções para garantir maior autonomia e melhor desempenho das baterias. Com a utilização de Grafeno aliado à nanotecnologia as baterias para e-bikes, em breve, devem passar por uma revolução