FOZ DO IGUAÇU AMPLIARÁ SUA REDE CICLOVIÁRIA

FOZ DO IGUAÇU AMPLIARÁ SUA REDE CICLOVIÁRIA

O objetivo é aumentar os 40 km destinados aos ciclistas e fazer uma ligação do centro aos bairros, oferecendo maior segurança aos usuários

A prefeitura de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, está trabalhando no desenvolvimento de um novo projeto para a ampliação e interligação das ciclovias da cidade, ligando a região central aos bairros, além disso também está em discussão a criação de equipamentos e soluções para incentivar o uso da bicicleta pelos moradores da cidade.

A atual administração de Foz do Iguaçu pretende criar grandes corredores de ciclovias e ciclofaixas ligando a região central aos bairros. “Ampliar a malha cicloviária faz parte de um novo conceito de cidade que Foz do Iguaçu está buscando. A cada dia que passa, notamos o crescimento no uso das bicicletas, seja como meio de transporte para ir ao trabalho, faculdade ou atividades de esporte e lazer. Para fomentar esta cultura saudável vamos investir na ampliação de ciclovias ”, adiantou na primeira semana de agosto o chefe do executivo, Chico Brasileiro em uma reunião onde também estiveram presentes o secretário de Planejamento Urbano, Edinardo Aguiar e o diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

A prefeitura trabalha para integrar, em um curto espaço de tempo, todas as ciclovias e ciclofaixas da cidade, garantindo assim mais segurança aos ciclistas e melhora na mobilidade urbana. Nesse processo está inserida a construção de bicicletários em diversos pontos da cidade e também a  busca por parcerias junto a empresas para implantação de serviço de aluguel de bicicletas a baixo custo.

Atualmente Foz do Iguaçu conta mais de 40 km de ciclovias e ciclofaixas, e já está em implantação uma  nova ciclovia na  Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, trecho entre as avenidas Tancredo Neves e Andradina. Também está em processo licitatório a construção de uma ciclovia na Av. Andradina, trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Araucária, totalizando mais 6 km de ciclovias que se somam à rede da cidade.

Além das obras da Prefeitura, a Itaipu Binacional, através da Diretoria de Coordenação também está investindo na construção de 4,8 quilômetros de ciclovias nas avenidas Tancredo Neves e no entorno da área florestal onde passa o Arroio Jupira no bairro Itaipu A, ligado à usina de Itaipu.

 

(Prefeitura de Foz do Iguaçu)

Admin

10 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

A disputa comercial entre os Estados Unidos e China, e a mais recente contra a U.E. motivada por subsídios à indústria aeronáutica; os operadores do setor dos EUA também foram atingidos com a inclusão de bicicletas quadros e componentes nas ações do governo Trump que sobretaxam produtos desses países. Importadores dos Estados Unidos solicitaram exclusões tarifarias à representação comercial daquele país e tem obtido sucesso