FAZENDO O BEM: REFORMAR BICICLETAS PARA CRIANÇAS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

FAZENDO O BEM: REFORMAR BICICLETAS PARA CRIANÇAS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Na região metropolitana de Belo Horizonte, na cidade de Sabará, um casal está desenvolvendo um projeto que dá acesso à primeira bicicletas a crianças carentes


“Todos por um Pedal” é o projeto criado pelo casal John Alves dos Santos e Tatiana Da Silva que tem como objetivo de entregar a crianças menos favorecidas a sua primeira bicicleta. A proposta é bem simples mas exige muito trabalho: recolher bicicletas, componentes e peças velhas e depois fazer os reparos. As bicicletas passam por um restauro completo com pintura nova para depois serem doadas a instituições e crianças carentes.
Aos 37 anos John lembra dos seus tempos de adolescente quando reformava e consertava bicicletas dos amigos para que pudessem sair juntos para pedalar. Com os anos ele passou a trabalhar com recreação infantil e junto com Tatiana atuam em um projeto social ensinando crianças a como se portar no trânsito, foi quando surgiu a ideia de criar o Todos por um Pedal e começaram a reformar bicicletas. “A bicicleta ajuda muito no desenvolvimento da criança. É uma alegria enorme entregar para elas a bicicleta restaurada”, diz John.
O projeto está ainda dando seus primeiros passos, e após as primeiras entregas já estão trabalhando em outras 20 bicicletas que devem ser entregues para crianças até o fim do ano. Porém para levar adiante o trabalho dependem de doações de pneus, correntes, selins, manoplas, lixas, primer, tinta e verniz. “É o sonho de toda criança ter uma bicicleta e elas ficam muito felizes com o presente. A Avó de uma das crianças que recebeu o presente me contou que ele dormia ao lado da bicicleta” e com esse relato que John tenta sensibilizar as pessoas para que contribuam doando bicicletas, peças ou materiais necessários para o trabalho.

Os contatos com Todos por um Pedal podem ser feitos pelo telefone 31-98827-1417 ou pelo Facebook ou no Messenger @todosporumPedal

Fotos: Todos por um Pedal 
 

(O Tempo)

Admin

18 Julho 2017

Mobilidade

Comentários