O escritor recifense Igor Colares, lançou no inicio de dezembro dois livros aonde o tema principal é a bicicleta. A apresentação de Bicicleta Verde e Bicicleta Branca aconteceu no Recife durante as comemorações o dia Municipal do Ciclista (8/12) no Museu Murillo la Greca.
Bicicleta Verde é um livro dirigido ao público infantil e aborda questões do meio ambiente. A história se passa em um mundo ficcional aonde os automóveis ocupam mais espaço do que necessariamente precisariam. As ótimas ilustrações são do cartunista Luciano Félix.
Bicicleta Branca é voltado para um publico acima dos 12 anos e conta a história de uma Ghost Bike, uma daquelas as bicicletas brancas colocadas em pontos onde ocorreram acidentes fatais com ciclistas e que servem como memorial . No livro o autor faz reflexões sobre o valor da vida. As ilustrações são de Carlos Varejão.
As duas obras se juntam a Bicicleta Amarela, livro infantil, publicado por Igor Colares em 2016 e que foi ilustrado por Beto França e que aborda de forma emotiva o uso da bicicleta como meio de transporte e as politicas públicas para a sua utilização.
Os livros Bicicleta Verde e Bicicleta Branca, foram produzidos pela Ameciclo (Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife) e pelo Fluxo Studio com o patrocínio do Itau e podem ser adquiridos pelo site http://www.fluxostudio.com/loja/2-bicicletas.html, o preço unitário é de R$18 mas ao se adquirir o combo com os dois livros o preço é de R$ 30, além disso no site também pode ser adquirido o primeiro livro da trilogia: Bicicleta Amarela.
(Mundo Bici)
13 Dezembro 2018
Mobilidade