A Discovery Communications está investindo para se tornar a maior empresa geradora de conteúdo relacionada ao ciclismo do mundo. No último dia 8 de janeiro, a empresa anunciou que adquiriu 71% do controle do Play Sports Group, esta ação se deu quase dois anos após a Discovery ter adquirido 20% das ações da PSG em fevereiro de 2017.
Com o aumento da participação da Discovery, o Play Sports Group se tornará uma subsidiária da Discovery. Sinais de que os produtos tinham conquistado admiradores pelo mundo se confirmaram quando o canal Global Cycling Network, em julho de 2018, lançou sua versão em espanhol. Quem acompanha as modalidades e navega pela internet, ao menos uma vez já se deparou com os vídeos produzidos pelas equipes da GCN, GMTBN e GTN.
O fundador e CEO da Play Sports Group, Simon Wear, e sua equipe de 140 especialistas em ciclismo e produtores de conteúdo , marketing e vendas entram para a equipe da Discovery, formando uma nova divisão global dentro do grupo.
Ao comentar sobre o negócio, JB Perrette, Presidente e CEO da Discovery Networks International, declarou: “Este é outro passo importante na estratégia da Discovery de ser o líder global em marcas e produtos que impulsionam as paixões das pessoas. Eu não poderia estar mais animado em fazer parceria com Simon, um empresário fantástico, e sua equipe fantástica para ajudar a turbinar a expansão e a globalização do Play Sports Group.
A Discovery tem por objetivo construir a maior rede de mídia direcionada ao público de ciclismo do mundo; para isso tem como sustentação a sua posição como líder global em esportes ao vivo e detentora de direitos dos eventos mais importantes de ciclismo na Europa – através de sua principal marca esportiva o canal Eurosport. Em parceria com o Play Sports Group, a principal comunidade de ciclismo do mundo e o destino digital escolhido por muitos para acessar tecnologia de ciclismo, dicas de treinamento, tutoriais, conteúdo de bastidores e muito mais, o Discovery criará o primeiro ecossistema global combinando o melhor da comunidade, conteúdo, estilo de vida e eventos para o grande e crescente número de entusiastas do ciclismo – um mercado global de US $ 50 bilhões, segundo declara a rede em um comunicado de imprensa.
Fundado em 2012, o Play Sports Group possui e opera oito canais de vídeo ciclísticos, gerando mais de 45 milhões de visualizações de vídeos por mês, com 5,7 milhões de seguidores sociais e 3,1 milhões de assinantes. Durante o ano de 2018, a Play Sports Group lançou cinco novos canais internacionais, uma divisão de varejo de consumo e um fã-clube, e transmitiu corridas ao vivo em seus canais do YouTube e via Facebook Watch.
(Mundo Bici)
10 Janeiro 2019
Mobilidade