DESENOLVE-SP INVESTE EM CICLOVIA PARA BOTUCATU

DESENOLVE-SP INVESTE EM CICLOVIA PARA BOTUCATU

Em meio a um pacote de investimentos para obras de infraestrutura na cidade de  Botucatu que impactarão na qualidade de vida dos moradores,   a Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP-  está investindo junto à prefeitura R$ 4,3 milhões para a construção da Ciclovia Municipal “Pedro Luís Malheiro Sansão – Pedrinho Sansão”.
Ao todo, Botucatu receberá 8 km de vias expressas para bicicletas. Com a primeira etapa concluída, a ciclovia já tem 1,5 km de extensão e acompanha a Avenida Universitária. Com a obra, estudantes e trabalhadores estão mais seguros para pedalar na região.
O projeto tem o objetivo de compor um grande parque linear com opções de lazer para a comunidade do município. O destaque do primeiro trecho da ciclovia é para a iluminação, que conta com 106 postes com lâmpadas de super LED, mais econômicas e duráveis. Cada uma delas tem 44 watts de potência, baixíssimo consumo, e vida útil 50 mil horas.

Foto: divulgação

(Desenvolve-SP Governo de São Paulo)

Admin

02 Outubro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um novo relatório sobre bicicletas elétricas foi apresentado pela Navigant Research, nele há indicações de que até 2025, as vendas de e-bikes (bicicletas elétricas) poderão gerar uma receita anual de US $ 24,3 bilhões.