CICLOVIA MUSICAL LEVA CICLISTAS A CONCERTOS

CICLOVIA MUSICAL LEVA CICLISTAS A CONCERTOS

A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, realizou no inicio do mês de outubro uma ação cultural que reuniu ciclismo e música clássica. A proposta batizada de Ciclovia Musical  levou grupos de ciclistas  a assistirem um dos 13 concertos gratuitos executados pelos principais grupos musicais da atualidade, em vários locais da cidade. As apresentações aconteceram em  palcos que fazem parte de nove roteiros pensados para atrair ciclistas de todas as idades.

Cada roteiro recebeu  um monitor artístico para dar informações sobre os concertos e quatro "Bike Anjos" acompanharam os participantes garantindo que o passeio fosse realizado  de forma segura e organizada.  

O Paço Municipal, no centro da cidade, foi o ponto de partida de três roteiros que conduziam a cinco pontos de concertos. O Parque da Cidade –Jardim Japonês, também, foi ponto de partida para três roteiros que passam por quatro pontos de concertos, e também o CicloKids Musical – com três roteiros guiados dirigidos para o público infantil.

Cada roteiro tinha 60 vagas disponíveis  e cada participante recebeu uma camiseta e um mapa com todas as informações do evento. "Queremos que ciclistas venham assistir aos nossos concertos, que amantes da música experimentem a bicicleta como meio de transporte, forte alternativa para a mobilidade urbana e saúde "  comentou Giane Martins, diretora geral do evento.

A Ciclovia Musical contou com a participação das seguintes formações musicais: Ayous Duo, Claras Clarinetas, Groove Guys, Musical Nobilis, Polytheama Quarteto, Quarteto Real, Rosa Rhafa e Nelton Essi, Schio Trio, Sopra Trio, Teko Porã, Trio & Arte Jazz Band, Via Brasil Quinteto e  Villa das Crianças. O evento foi produzido pela Artematriz Soluções Culturais e tem como proposta de difundir e facilitar o acesso à música erudita, promovendo a cultura em espaços públicos e privados. 

Fotos: Alicia Esteves

(divulgação)

Admin

18 Outubro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um novo relatório sobre bicicletas elétricas foi apresentado pela Navigant Research, nele há indicações de que até 2025, as vendas de e-bikes (bicicletas elétricas) poderão gerar uma receita anual de US $ 24,3 bilhões.