Aulas de mecânica de bicicletas voltadas especialmente para mulheres, escola Bike Anjo para as crianças, debates sobre mobilidade e cicloativismo, encontro de bicicletas antigas, shows e muitas atividades durante todo dia, marcaram a quarta edição da CicloExperiência 2018, realizada no sábado 21 de abril, no pátio do Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niteroi. O evento teve inicio pela manhã e foi encerrado com com uma “bicicletada” até Icaraí, onde aconteceu uma festa de confraternização no cicloponto da praia, em frente ao prédio da Reitoria da UFF.
A CicloExperiência 2018 foi organizada pelo coletivo Pedal Sonoro que atua desde 2013 em Niterói. O coletivo já realizou mais de 150 intervenções relacionadas à ciclomobilidade, trabalho que redeu ao grupo, neste ano, a indicação ao prêmio Sou de Niterói do jornal O Globo, na categoria Sustentabilidade.
Segundo Luís Araújo, um dos organizadores do evento, a ideia é aliar o trabalho do Pedal Sonoro a outras iniciativas, propondo a criação de um espaço para convívio e troca de experiências sobre o uso da bicicleta como veículo de transporte. O evento reuniu coletivos cicloativistas da Bahia, Paraná e Santa Catarina. “O objetivo é reunir durante um dia inteiro ciclistas, entusiastas e interessados para trocar suas experiências e discutir a bicicleta em todas as suas possibilidades “ , comentou Araújo.
(Pedal Sonoro - O Globo)
23 Abril 2018
Mobilidade