A capital paulista foi a única cidade brasileira a figurar no ranking das 90 cidades que apresentam melhores condições para a circulação segura de ciclistas. O ranking Bicycle Cities Index, é produzido anualmente pela empresa de seguros Luko que atua com soluções digitais na Europa .
São Paulo ocupa a 76ª posição, à frente de cidades como Bogotá (81ª posição), Cali (82ª) e Medellín (89º), na Colômbia, e Buenos Aires (83ª), na Argentina; da América do Sul, apenas estas cidades aparecem na lista.
Os critérios deste ‘indicador’ levaram em conta pesquisas ao redor do mundo para verificar quais cidades ao redor do mundo estão melhorando suas condições gerais para uso da bicicleta, além de sua utilização como um meio de transporte saudável e sustentável. Também foram avaliados os esforços de cada localidade para determinar as melhores cidades cicláveis. Ações e eventos relacionados à bicicleta, número de acidentes, quantidade de lojas também foram levados em conta.
As cidades de Utrecht, nos Países Baixos , Münster, na Alemanha, Antuérpia, na Bélgica, sãoas três mais bem ranqueadas, seguidas por Copenhagem, na Dinamarca, e Amsterdã nos Paìses Baixos, em 4º e 5º lugar, respectivamente.
Fotos: SecomSP - Rovena Rosa/Agência Brasil
(G1 / Luko)
24 2022
Mobilidade