Câmara de Curitiba aprova transporte de bicicletas em táxis

Câmara de Curitiba aprova transporte de bicicletas em táxis

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta manhã (30), o projeto de Lei que regulamenta o transporte de bicicletas em táxis.O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 27 presentes. De acordo com Bruno Pessuti (PSD), autor do projeto, o equipamento para o transporte da bicicleta, tem custo a partir de R$ 100.

Entre as justificativas para o projeto, está o fato de que as vezes a pessoa sai de bicicleta e é surpreendido pela chuva, por exemplo.

O vereador Zé Maria, (SDD), autor da emenda que determina que o transporte da bicicleta pelos táxis, atenda as leis de trânsito e às normatizações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), enfatizou na tribuna, que “de certa forma, o projeto que está sendo votado no legislativo, já funciona em Curitiba”. Ele criticou a Prefeitura e a Urbs pelo fato. “Nós vereadores que somos responsáveis por fazer as leis, mas a Urbs, mesmo antes de aprovarmos a lei, já autoriza que os taxistas transportem bicicletas”, disse.

O projeto foi aprovado em primeira votação e se aprovado na segunda, seguirá para sanção.

(Bem Paraná)

Admin

31 Maio 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um estudo divulgado no final do mês de fevereiro pelo Instituto Wupertal para Clima, Meio ambiente e Energia apresenta a importância da bicicleta na economia da Alemanha, empregando em 2019 nos diferentes setores do meio ciclístico cerca de 281 mil pessoas e gerando um volume de negócios, em 2018, da ordem de 255 bilhões de reais