Cada vez mais, paulistano adota bicicleta para chegar ao trabalho

Cada vez mais, paulistano adota bicicleta para chegar ao trabalho

A bicicleta tem obtido cada vez mais espaço na capital. Pesquisa realizada pela ONG Transporte Ativo aponta que 91% dos 1.804 entrevistados afirmaram que adotaram a bike para chegar ao trabalho. Para 47,6%, a rapidez e a praticidade são os principais motivos dessa escolha. “A bicicleta já está consolidada como meio de transporte, prova disso é o uso elevado em viagens com mais de 5 km”, diz Daniel Guth, do Ciclocidade.

A maioria dos pesquisados (38,5%) afirmou que optou pela bicicleta cinco dias por semana. A falta de respeito por parte de motoristas é o principal problema. Em segundo lugar aparece a infraestrutura insuficiente (ciclovias e bicicletários).

Em São Paulo, 54,2% fazem viagens de no máximo 30 minutos. Apenas 6,1% ficam mais de uma hora nas bicicletas durante os trajetos realizados. O uso da bike com outros modais é feito por apenas 27,8%.   

 

(Metro Jornal)

Admin

02 Dezembro 2015

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um engenheiro italiano desenvolveu um protótipo de uma bicicleta com rodas sem raios que pode ser dobrada como se fosse um guarda-chuvas. Feita de alumínio, a bicicleta foi criada por Gianluca Sada, que patenteou o sistema inovador de aros que dispensa os tradicionais raios das rodas comuns de bicicletas e motocicletas