BORA PEDALAR É O NOVO APP PARA  PEDALAR  EM FORTALEZA

BORA PEDALAR É O NOVO APP PARA PEDALAR EM FORTALEZA

Aplicativo para Android e iOS informa usuários sobre rotas na cidade de Fortaleza, obras, oficinas e serviços voltados para o ciclista

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Gestão Cicloviária da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, lançou o  aplicativo BoraPedalar. A ferramenta, disponível para Android e iOS, tem perfil colaborativo e possui várias funcionalidades que atendem a demanda dos ciclistas da cidade.

Pelo BoraPedalar, usuários conhecem as melhores rotas, se informam sobre obras, bicicletários, paraciclos, e até sobre a presença de oficinas especializadas em caso de alguma emergência com a bicicleta.

“No aplicativo, a malha viária está toda atualizada e foi uma demanda dos usuários ter uma rede de informações para quem usa a bicicleta no seu dia a dia. Esse pacote é inicial, estamos entrando em contato com todas as empresas que prestam serviço aos ciclistas para irmos atualizando o aplicativo e as pessoas também podem informar, já que o perfil da ferramenta é colaborativo”, explicou Luiz Sabóia, secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos.

A ferramenta é resultado de uma parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). Seguindo as diretrizes de tornar Fortaleza a cidade mais ciclável do Brasil, o aplicativo integra os demais sistemas públicos que estimulam o uso da bicicleta de forma urbana, como o Mini Bicicletar, Bicicleta Integrada e o Bicicletar.

Com a implantação das políticas públicas voltadas aos ciclistas, nós conseguimos reduzir em 57%, a morte dos usuários na nossa Cidade em 2016. É uma aposta inteligente e saudável que continuará sendo prioridade durante a nossa gestão”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.

Funcionalidades do BoraPedalar:
- Localização e disponibilidade de bicicletas das estações dos sistemas de bicicletas compartilhadas da cidade (Bicicletar, Bicicleta Integrada e Mini Bicicletar);
- Localização de oficinas para reparo de bicicletas, informadas colaborativamente pelos usuários;
- Localização de estacionamentos de bicicleta (paraciclos e bicicletários), informada colaborativamente pelos usuários;
- Localização da infraestrutura cicloviária (ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e Ciclofaixa de Lazer);
- Roteirização com origem e destino à escolha do usuário;
- Possibilidade de reportar problemas relativos aos sistemas de bicicletas, oficinas e estacionamento;
- Implementação do programa "Empresa Amiga do Ciclista".

Para acessar o BoraPedalar
Android: https://goo.gl/gXGBgV
iOS: https://goo.gl/BvNfAa

 

 

(Fonte: Prefeitura de Fortaleza)

Admin

05 Outubro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Levantamento da Secretaria de Finanças da cidade de Santos mostram que o crescimento no comércio voltado ao setor de bicicletas acompanha os da expansão da malha cicloviária na cidade da baixada santista.