BORA PEDALAR É O NOVO APP PARA  PEDALAR  EM FORTALEZA

BORA PEDALAR É O NOVO APP PARA PEDALAR EM FORTALEZA

Aplicativo para Android e iOS informa usuários sobre rotas na cidade de Fortaleza, obras, oficinas e serviços voltados para o ciclista

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Gestão Cicloviária da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, lançou o  aplicativo BoraPedalar. A ferramenta, disponível para Android e iOS, tem perfil colaborativo e possui várias funcionalidades que atendem a demanda dos ciclistas da cidade.

Pelo BoraPedalar, usuários conhecem as melhores rotas, se informam sobre obras, bicicletários, paraciclos, e até sobre a presença de oficinas especializadas em caso de alguma emergência com a bicicleta.

“No aplicativo, a malha viária está toda atualizada e foi uma demanda dos usuários ter uma rede de informações para quem usa a bicicleta no seu dia a dia. Esse pacote é inicial, estamos entrando em contato com todas as empresas que prestam serviço aos ciclistas para irmos atualizando o aplicativo e as pessoas também podem informar, já que o perfil da ferramenta é colaborativo”, explicou Luiz Sabóia, secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos.

A ferramenta é resultado de uma parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). Seguindo as diretrizes de tornar Fortaleza a cidade mais ciclável do Brasil, o aplicativo integra os demais sistemas públicos que estimulam o uso da bicicleta de forma urbana, como o Mini Bicicletar, Bicicleta Integrada e o Bicicletar.

Com a implantação das políticas públicas voltadas aos ciclistas, nós conseguimos reduzir em 57%, a morte dos usuários na nossa Cidade em 2016. É uma aposta inteligente e saudável que continuará sendo prioridade durante a nossa gestão”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.

Funcionalidades do BoraPedalar:
- Localização e disponibilidade de bicicletas das estações dos sistemas de bicicletas compartilhadas da cidade (Bicicletar, Bicicleta Integrada e Mini Bicicletar);
- Localização de oficinas para reparo de bicicletas, informadas colaborativamente pelos usuários;
- Localização de estacionamentos de bicicleta (paraciclos e bicicletários), informada colaborativamente pelos usuários;
- Localização da infraestrutura cicloviária (ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e Ciclofaixa de Lazer);
- Roteirização com origem e destino à escolha do usuário;
- Possibilidade de reportar problemas relativos aos sistemas de bicicletas, oficinas e estacionamento;
- Implementação do programa "Empresa Amiga do Ciclista".

Para acessar o BoraPedalar
Android: https://goo.gl/gXGBgV
iOS: https://goo.gl/BvNfAa

 

 

(Fonte: Prefeitura de Fortaleza)

Admin

05 Outubro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

Fabricantes europeus estão fazendo um movimento de retorno, levando suas produções para mais perto da sua rede de distribuição na Europa. Agilidade nas entregas e possibilidade de atender a costumização estão sendo levados em conta por grandes players do setor