BICICLETAS COM TECNOLOGIA EMBARCADA DEVEM AUXILIAR NO MONITORAMENTO DAS RUAS DE ITAJUBÁ

BICICLETAS COM TECNOLOGIA EMBARCADA DEVEM AUXILIAR NO MONITORAMENTO DAS RUAS DE ITAJUBÁ

A Guarda Municipal de Itajubá, em Minas Gerais,  e uma empresa incubadora da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) fecharam um acordo para que os policiais locais comecem a testar protótipos de duas bicicletas elétricas equipadas com GPS, câmeras e rastreadores com a finalidade de fazer um mapeamento da cidade, com toda a informação coletada sendo encaminhada à central da Guarda.

As bicicletas a pedalada assistida tem autonomia de 70 quilômetros, segundo as autoridades da cidade, cada policial deverá circular em média de 30 a 40 quilômetros diários. Em breve a frota de e-bikes  deve chegar  a 10 bicicletas, graças aos dispositivos elas podem ser localizadas em tempo real, inclusive por smartphone, assim é possível monitorar a movimentação da Bike Patrulha pela cidade.

(G1 - PMItajubá)

Admin

13 Março 2019

Mobilidade

Comentários

Destaque

Os patinetes elétricos são uma realidade mundial e estes já se encontram em praticamente todas as grandes cidades; seu uso também cresceu de forma vertiginosa. E com isso também houve um aumento dos acidentes, inclusive os mais graves. Na Europa as autoridades já pensam em uma normatização para exigir um mínimo de segurança para veículos elétricos leves pessoais