ARTISTAS PAULISTANOS PINTAM MURAL NA CICLOVIA DA MARGINAL PINHEIROS

ARTISTAS PAULISTANOS PINTAM MURAL NA CICLOVIA DA MARGINAL PINHEIROS

Os artistas paulistanos Ciro Schu, Felipe Risada e Julio Vieira pintaram a obra "Ciclocortejo" (2021) em um muro de 88m² (2,2m de altura x 40m de comprimento) localizado na Ciclovia da Marginal Pinheiros.

A obra de cores vibrantes é composta por temas que ilustram o cotidiano do local, misturando bicicletas, capivaras e plantas. "A bicicleta permeia as nossas vidas de diferentes formas, nos influencia e estimula, seja nos transportando de um lugar para o outro por lazer e hobby ou praticado como esporte profissional. Como ferramenta de trabalho, ela nos ajuda a ver o mundo com outros olhos, pois o tempo gira e se movimenta diferente em cima de uma bicicleta. E para celebrar este meio de transporte que nos une e nos conecta com várias pessoas ao redor do mundo, e que nos leva também para mundos e lugares diferentes, o mural ‘Ciclocortejo’ vem homenagear a bicicleta e todos os ciclistas, unidos como uma fauna e flora e formando assim uma grande nação", declaram os artistas.

A grande obra de arte, feita a convite da plataforma Strava, traz muito da história dos seus artistas. Ciro Schu, desenvolve uma arte abstrata e figurativa, procurando mesclar símbolos e grafias diversas, tendo sua maior inspiração nos traços e signos dos povos originários das Américas. Já Felipe Risada tem seu estilo de desenho muito particular, com traços simples de fácil leitura e rápido entendimento, muitas vezes remetendo à símbolos rupestres, grafias indígenas, e também traz para o contemporâneo, com ícones do mundo digital. Julio Vieira experimenta a arte urbana como produção de vida, mas trazendo paisagens e jardins como ponto de partida. Em comum aos três, a ligação com a bicicleta.

A Ciclovia da Marginal Pinheirostem entrada gratuita, porém só é acessível para quem vai de bicicleta. A obra de arte está localizada próxima à ponte da Av. dos Bandeirantes.

Fotos: Renan Bossi/Strava

(Strava Brasil)

Admin

08 Novembro 2021

Mobilidade

Comentários

Destaque

Mais ciclistas nas ruas, mais quilômetros de ciclofaixas e o resultado direto repercutiu nas vendas e lojas especializadas de Niterói, aonde a crise não se fez sentir com intensidade, pelo contrário, as bicicletarias, segundo aponta o jornal O Globo, tiveram aumento nas vendas