APLICATIVO REVELA QUE PORTO-ALEGRENSES SÃO OS QUE MAIS SE DESLOCAM EM BICICLETA

APLICATIVO REVELA QUE PORTO-ALEGRENSES SÃO OS QUE MAIS SE DESLOCAM EM BICICLETA

Dados coletados pelo aplicativo da rede social Strava e apresentados no relatório anual Year in Sport, vão além da utilização esportiva do app e revelam que Porto Alegre é a cidade onde a bicicleta é mais utilizada em deslocamentos diários, ficando à frente de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em números totais, os brasileiros usuários do app percorram em bicicleta 746,8 milhões de quilômetros. A probabilidade desses ciclistas utilizarem deslocamentos diários, também conhecidos por commuting é de 17,3% para as mulheres e de 22,9% para os homens e na utilização da bicicleta para deslocamentos foram percorridos 36,8 milhões de km com uma distância média de 7,1 km.

Esse volume de ciclistas que utilizaram a bicicleta em seus deslocamentos fizeram uma compensação de emissões de carbono da ordem de 9.229 toneladas de CO². Atualmente o aplicativo conta com aproximadamente 48 milhões de usuários, para registrar suas atividades em bicicleta ou mesmo corridas a pé.

Na capital gaúcha, 34% dos usuários do aplicativo optaram pela bicicleta para seus deslocamentos; e as mulheres usam menos esse tipo de transporte do que os homens – a diferença entre gêneros é de 2,5%. Mas é nessa cidade que se encontra o maior porcentagem de mulheres, segundo o app, utilizando a bicicleta, são 33,2%, contra 21,7% do Rio de Janeiro e 27,2% de São Paulo

 

foto: Joel Vargas/PMPA

(Strava-GaúchaZH)

Admin

13 Janeiro 2020

Mobilidade

Comentários

Destaque

CAMEX passa ao comando do presidente em exercício Michel Temer