APLICATIVO DESENVOLVIDO NA ALEMANHA OFERECE INCENTIVOS PARA QUEM TROCA O CARRO PELA BIKE

APLICATIVO DESENVOLVIDO NA ALEMANHA OFERECE INCENTIVOS PARA QUEM TROCA O CARRO PELA BIKE


Imagine ter descontos e benefícios em lojas e em uma série de parceiros que oferecem comodidades. Para isso é preciso deixar o carro em casa e começar a usar a bicicleta. Para economizar é preciso a energia dos pedais; partindo desse conceito um grupo de desenvolvedores alemães criou um aplicativo, o RadBonus que garante ao usuário bônus para cada quilometro pedalado.
Com 100 km pedalados é possível conseguir descontos de até 10% nas compras em lojas conveniadas. O aplicativo foi lançado a pouco mais de um ano na Alemanha e está disponível para Android e iPhone e já foi baixado por mais 10 mil usuários e vem se tornando um
incentivo a mais com o apelo de que além de ser bom para o meio ambiente e para a saúde, é também muito bom para o bolso. O RadBonus foi considerado na edição de fevereiro de 2017 pela versão alemã da Tecnnolgy Review como o aplicativo do mês. O projeto é financiado pela União Europeia e ClimateKIC Accelerator. 

Fotos: RadBonus 
 

(Fonte: Deustche Welle)

Admin

20 Fevereiro 2017

Mobilidade

Comentários

Destaque

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (25) proposta que obriga os fabricantes e importadores de bicicletas a fornecer aos compradores um manual com normas de circulação e infrações contidas no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), além de informações sobre direção defensiva e primeiros socorros.