15 MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DE PARANÁ INTEGRAM O 8ª CIRCUITO DE CICLOTURISMO

15 MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DE PARANÁ INTEGRAM O 8ª CIRCUITO DE CICLOTURISMO

A 8ª edição do Circuito de Cicloturismo que acontece no oeste paranaense, tem programação até outubro do ano que vem, é chamada de Caminhos do Iguaçu porque os participantes passam pelo local onde está sendo desenvolvido um projeto de trilhas para interligar o Parque Nacional do Iguaçu (em Foz do Iguaçu) ao Parque Nacional de Ilha Grande (em Guaíra).

 

Um grande passeio de bicicleta por atrativos turísticos da região Oeste do Paraná é a proposta do 8º Circuito Regional de Cicloturismo. Ele tem 15 etapas, cada uma realizada em uma cidade que faz parte da Adetur Cataratas e Caminhos, Instância de Governança Regional (IGR) cujas atividades têm apoio da Secretaria do Turismo do Paraná. A última edição do evento reuniu mais de oito mil participantes.

A primeira etapa acontece no dia 17 de março em Marechal Cândido Rondon com percursos de 30 e 40 km em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo. Os participantes receberão café da manhã, frutas e água antes e durante o percurso, que também tem carro de apoio. A largada acontece no Centro de Eventos Werner Wanderer às 8 horas. A orientação é que os participantes cheguem ao local a partir das 06h30.

As outras etapas acontecerão nos municípios de Mercedes, Pato Bragado, Medianeira, Foz do Iguaçu, Guaíra, Céu Azul, Entre Rios do Oeste, Matelândia, Santa Helena, Terra Roxa, Itaipulândia, Missal, Serranópolis do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu. Cada município é responsável por preparar o trajeto e organizar as rotas por onde os participantes devem passar. A programação completa dos trajetos pode ser consultada AQUI.

A 8ª edição, que tem programação até outubro do ano que vem, é chamada de Caminhos do Iguaçu porque os participantes passam pelo local onde está sendo desenvolvido um projeto de trilhas para interligar o Parque Nacional do Iguaçu (em Foz do Iguaçu) ao Parque Nacional de Ilha Grande (em Guaíra).

“Os ciclistas viverão uma imersão de experiências na nossa região, passando pelos principais atrativos, empreendimentos turísticos, priorizando áreas naturais e rurais. Cada município lançará sua ciclorrota, com a sinalização permanente, oportunizando que o ciclista retorne a esse roteiro”, destaca a coordenadora técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes.

 

Foto: Adetur Cataratas e Caminhos

(Agência Estadual de Notícias Paraná)

Admin

12 Março 2024

Mobilidade

Comentários

Destaque

Projeto "Vou de Boa - Respeite o Ciclista” é realizado desde 2013 e até o momento mais de 2,3 mil motoristas de ônibus profissionais já passaram pelo treinamento. A iniciativa é da Prefeitura de Salvador em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).