SHIMANO FEST AGITOU SÃO PAULO E MOVIMENTOU O SETOR

SHIMANO FEST AGITOU SÃO PAULO E MOVIMENTOU O SETOR


O Shimano Fest a cada ano se confirma como um grande evento da bicicleta. Um sucesso que está intimamente ligado à proposta do evento: um festival aberto reunindo negócios, tecnologia, competições, cultura e quem curte a bicicleta. Na oitava edição que se encerrou no último domingo, 25,5 mil pessoas passaram pelo Jockey Club nos quatro dias do evento
Com seu formato de festival outdoor, o Shimano Fest vem ganhando cada vez mais espaço como evento referência para o setor. Na última edição realizada entre a quinta-feira(14) e domingo(17) 25.500 pessoas visitaram o Jockey Club, um crescimento de 25% em relação à edição de 2016.
Os números que movimentaram a festa são um ótimo sinal para avaliar o evento; e quando se trata de negócios foram 5.400 lojistas visitando o evento neste ano, contra os 3 mil de 2016.
A área de test-ride foi reformulada, ganhou um espaço maior e até uma mega-rampa para o teste de e-bikes, ao todo 4.800 testes foram realizados com 100 bicicletas de 15 marcas. A nova área coberta de 2.500 m² que atendeu uma boa parcela dos expositores garantiu maior conforto.
Nos dois primeiros dias, com o evento direcionado para os lojistas ficou claro que muitas empresas adotaram ações para atrair seus clientes. Comerciantes do setor, vindos de várias regiões do país foram vistos circulando pelos corredores, visitando os espaços de exposição e negociando junto a seus fornecedores. Um sinal claro que o evento serviu também para aquecer o setor.
O Shimano Fest 2017 ocupou uma área todal de 30 mil metros quadrados, oferecendo opções de lazer e entretenimento para todos os públicos. Para os pequenos, o Bike Kids, com inúmeras atrações, e também o Bike Radical, com atividades imperdíveis. Espaço Mulher para mulheres ciclistas, fãs da bicicleta e para as mamães relaxarem e terem mais proximidade com o ciclismo, Bike Show com destaque para o Festival de Música Sons da Paulista e o show de Taiko, música tradicional japonesa. A Praça de Alimentação, com mais de 30 food-trucks e food-bikes, foi uma área de descanso para repor as energias.
Durante o evento também foi realizada pela imprensa que cobriu o evento, a votação do prêmio Melhores do Shimano Fest, aonde 45 produtos de 25 marcas foram divididos em sete categorias. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 20/09.
Durante o evento também aconteceu o Bike Mobility com diversas palestras e debates, com destaque mesa redonda da Velo-City Rio 2018, fazendo uma prévia do evento no Rio de Janeiro ano que vem. No final de semana aconteceu o Bike Competition com a disputa de provas de mountain bike, ciclocross e ciclismo com presença dos melhores ciclistas do Brasil
Sem a cobrança de ingresso para acesso ao Shimano Fest, a organização do evento sugeria ao visitante a doação de um quilo de alimento não perecível. No total 3 toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão entregues para a Casa da Prece Chico Xavier, em São Paulo, asilo Lar Bussocaba, em Osasco, e Ong Lar Nossa Senhora Aparecida, de Parelheiros, na capital paulista.
Para 2018 os organizadores já pensam em algumas novidades e estão abertos para receber sugestões. Entre as solicitações para o futuro já se fala em ampliação da área de testes, levando-se em conta a grande aceitação por parte de lojistas e do público que visitou o Shimano Fest.

(ABRADIBI-comunicação)

Admin

19 Setembro 2017

Mercado

Comentários