Mesmo com ciclofaixas e ciclovias, produção de bicicletas recua 10%

Mesmo com ciclofaixas e ciclovias, produção de bicicletas recua 10%

 

Com mais de 300 km de ciclovias — sem contar as ciclofaixas, que são provisórias — em São Paulo, a cultura da bicicleta começou a se difundir na capital paulista e se espalhou pelo País. Apesar do hábito saudável se disseminar, a produção de bicicletas recuou 10% no ano passado na comparação com 2013.

Mesmo assim, o número teve um suspiro dos primeiros cinco meses de 2015, segundo o diretor executivo da Abraciclo (associação dos fabricantes de bicicletas), José Eduardo Gonçalves. A associação, no entanto, não informou os números de produção desse período.

Na avaliação da entidade, as ciclovias e ciclofaixas estimulam a utilização das bicicletas, mas ainda há um longo caminho até essa cultura se enraizar na sociedade. Para Gonçalves, essa deve ser uma bandeira defendida por todas as pessoas da cidade.

— Para aumentar de fato o uso de bicicletas no País, é necessário oferecer segurança e boas condições para os ciclistas, bem como a introdução da “cultura da bicicleta”.

(R7 postado em 27 de julho)

Admin

31 Julho 2015

Mercado

Comentários

Destaque

Em Utrecht, na Holanda foi inaugurada a pouco tempo uma área de estacionamento para 6 mil bicicletas. Mas ainda são poucas vagas para atender a demanda. O projeto prevê até o final de 2018 mais 6500 vagas, totalizando 12,5 mil postos de estacionamento para bicicletas