Mesmo com ciclofaixas e ciclovias, produção de bicicletas recua 10%

Mesmo com ciclofaixas e ciclovias, produção de bicicletas recua 10%

 

Com mais de 300 km de ciclovias — sem contar as ciclofaixas, que são provisórias — em São Paulo, a cultura da bicicleta começou a se difundir na capital paulista e se espalhou pelo País. Apesar do hábito saudável se disseminar, a produção de bicicletas recuou 10% no ano passado na comparação com 2013.

Mesmo assim, o número teve um suspiro dos primeiros cinco meses de 2015, segundo o diretor executivo da Abraciclo (associação dos fabricantes de bicicletas), José Eduardo Gonçalves. A associação, no entanto, não informou os números de produção desse período.

Na avaliação da entidade, as ciclovias e ciclofaixas estimulam a utilização das bicicletas, mas ainda há um longo caminho até essa cultura se enraizar na sociedade. Para Gonçalves, essa deve ser uma bandeira defendida por todas as pessoas da cidade.

— Para aumentar de fato o uso de bicicletas no País, é necessário oferecer segurança e boas condições para os ciclistas, bem como a introdução da “cultura da bicicleta”.

(R7 postado em 27 de julho)

Admin

31 Julho 2015

Mercado

Comentários

Destaque

Prefeitura de Niterói criará novas ciclovias para interligar com seu sistema de compartilhamento de bicicletas Nit Bike, com a ampliação a cidade chegará a 83,75 km de ciclovias