INTERBIKE DEIXA LAS VEGAS E VAI PARA RENO-TAHOE

INTERBIKE DEIXA LAS VEGAS E VAI PARA RENO-TAHOE

Após muita especulação sobre mudanças de lugar e uma provável alteração na data da realização da Interbike, a mais importante feira do mercado norte-americano, o seu vice-presidente Pat Hus anunciou na primeira semana de agosto a mudança do evento para a cidade de Lake-Tahoe em setembro de 2018


Sem entrar na disputa de datas com a Eurobike realizada na Europa e nem com o Taipei Cycle Show na Ásia, os organizadores da feira mais importante para a indústria e o comércio da bicicleta na América do Norte optaram por manter o mês de setembro como a data para a realização da sua feira. Após muita especulação e já com mais de uma década de eventos em Las Vegas a feira terá sua última edição no Mandalay Bay entre os dias 20 e 22 de setembro e se muda para a cidade de Reno, também no estado de Nevada.
As justificativas para a mudança são muitas e apontam um novo caminho para o evento que deve gerar um novo formato, inclusive abrindo-se para o grande público consumidor, além disso sinaliza com um lugar aonde muito provavelmente,  acontecerá uma maior interação entre os visitantes e a bicicleta, coisa que no gigantismo de Las Vegas havia se perdido.
A edição de 2018 passará a ser denominada Interbike Marketweek e terá sua abertura com um festival aberto aos consumidores, depois virá o Outdoor Demo, evento aonde os profissionais do setor podem testar as novidades nas trilhas e estradas, os dois eventos serão realizados no Northstar California Resort e a tradicional feira comercial acontecerá no Reno-Sparks Convention Center,  com o qual a Interbike tem contrato até 2022.

Segundo o vice-presidente da Interbike, Pat Hus: “Pela primeira vez em muito tempo, conseguimos acertar o botão de reinicialização para a Interbike e o OutDoor Demo e dar à indústria algo novo e fresco que não poderíamos fazer nos nossos locais anteriores. Com o apoio e o investimento da cidade de Reno, poderemos criar uma celebração e uma experiência única e de uma semana em torno do ciclismo. Nós também reconhecemos que este é um momento crítico em nossa indústria e que precisamos fornecer uma abordagem mais econômica para exibir no show, e agora podemos fornecer isso ". Hus também destacou que o clima de Reno é favorável a que o publico faça seus deslocamentos em bicicleta até o local do evento, além de poder circular pela cidade, para isso os organizadores do evento planejam colocar a disposição uma frota de bicicletas compartilhadas.
Como já é tradição,  a Interbike quer expandir seu conteúdo educacional de varejo com foco em palestrantes e apresentações,  assim,  antes da abertura da feira às 10 da manhã,  acontecerão uma série de eventos. Com a crescente atenção neste aspecto do show, os organizadores da exposição colocaram a Cúpula do IBD no hiato até novo aviso. A Interbike trabalhará para trazer o conteúdo do IBD Summit para o show em Reno-Tahoe, continuando seu histórico trabalho de ser e levar alto-falantes de alto nível aos seus eventos. Interbike vai trabalhar para trazer IBD conteúdo de nível Summit para o show em Reno-Tahoe, continuando a sua história de levar palestrantes de alto nível para seus eventos.
Sobre a mudança Hus comentou: "Las Vegas tem sido uma ótima casa e nós apreciamos sua parceria ao longo dos anos. No entanto, Reno-Tahoe nos oferece uma combinação inigualável de locais de classe mundial para um festival voltado ao consumidor e para o OutDoor Demo, um centro de convenções de ponta, opções fantásticas de hotelaria, uma vida noturna robusta e um ambiente mais íntimo de boas-vindas e celebrações . O ciclismo será o centro das atenções em Reno-Tahoe durante toda a semana. A experiência de Reno-Tahoe será agradável, acessível e pitoresca para todos os participantes ".
A Interbike apontou várias razões que contribuíram para a decisão de se mudar para Reno-Tahoe, incluindo  a expectativa de que os participantes terão um melhor atendimento por parte da rede hoteleira, restaurantes, locais de música e da comunidade em geral que terá um maior envolvimento com a Interbike. Reno-Tahoe também oferece uma ampla gama de hotéis a preços muito acessíveis
Nessa mudança destaca-se também o impacto financeiro que o evento traz como um todo para a região em comparação com Las Vegas. Outra razão é que a Reno-Tahoe está em transformação,  atraindo empresas como Tesla, Amazon, Google, Apple.
O festival aberto aos consumidores acontece no resort Northstar e terá inicio no sábado 15 de setembro estendendo-se até o meio dia de domingo com corridas de bicicletas, musica ao vivo, degustações de cerveja artesanal, entre outras atrações. Os participantes terão acesso às muitas trilhas do resort através da linha de teleférico. Após as 14 horas o evento será fechado ao grande publico ficando exclusivo para os operadores do setor que ainda terão toda a segunda-feira.
Northstar é um resort localiado em um dos maiores parques ao norte da California para a pratica do mountain bike,  com ótimas trilhas;  além disso a região também é conhecida por excelentes opções de estradas para a pratica do ciclismo A OutDoor Demo acontecerá na segunda-feira das 8 da manhã às 6 da tarde e todos os participantes terão acesso gratuito ao teleférico .

A feira de negócios, Interbike, acontecerá de terça-feira 18 de setembro até a quinta-feira, 20 de setembro no Convenções Reno-Sparks que fica ao sul do centro de Reno. Com um novo horário terça-feira e quarta-feira das 10h às 18h, e no último dia a quinta-feira das 10h às 16h. A mudança do horário segundo os organizadores é para que os participantes tenham a possibilidade de participar das apresentações, cursos e palestras que acontecem antes da abertura da feira. A tradicional prova de ciclocross Cross Vegas que fechava o evento, manterá o seu nome e será disputada no Rancho San Rafael Park, memo local aonde foram disputados neste ano o campeonato estadunidense de ciclocross.

Porém , o grande motivo da mudança, ou melhor do retorno a Reno pois em meados dos anos 80 a feira acontecia por lá, é de que o novo endereço da Interbike permitirá custos mais baixos para os expositores; isso por que o Centro de Convenções Reno-Sparks é uma instalação não sindicalizada. Ou seja que expositores tem maiores opções de mão de obra e regras menos restritivas no trabalho da configuração do stand e na movimentação dos materiais para montagem isso permitirá uma maior flexibilidade e maior economia de custos para os expositores. Além dessas economias no orçamento da montagem, segundo a organização, os expositores e participantes terão custos de viagens, refeições e de entretenimento menores. A mudança também despertou uma preocupação quanto aos deslocamentos, porém a Interbike avaliou que o aeroporto internacional de Reno-Tahoe apesar de menor do que o aeroporto de Las Vegas, é um aeroporto que tem voos sem escalas das principais cidades dos Estados Unidos, como Atlanta, Houston, Dallas, Nova York, Chicago, Los Angeles, São Francisco e Denver.

Fonte: Bicycle Retailer

(Bicycle Retailer)

Admin

29 2017

Mercado

Comentários

Destaque

A ciclovia Washington Luiz e o trecho complementar da ciclovia Baden Powell são os novos trechos para se pedalar em segurança em Campinas. A cidade acumula cerca de 27 km de ciclovias e os projetos de expansão e melhorias não param