FEIRA DE TAIPEI ADIADA PARA MAIO

FEIRA DE TAIPEI ADIADA PARA MAIO

Os organizadores da mais importante feira de negócios da bicicleta na Ásia, o Taipei Cycle Show, haviam divulgado nos primeiros dias de fevereiro que o evento seria realizado na data previamente agendada e que este não teria a participação de visitantes e empresas chinesas. Porém, no dia 11 de fevereiro, por meio de uma coletiva de imprensa, informaram que devido ao surto de coronavírus que já infectou mais de 40 mil pessoas no mundo, e onde só em Taiwan há, até o momento, 18 casos ( não há novos casos desde 9 de fevereiro) e às muitas restrições de transporte e logística impostas, os organizadores tomaram a decisão de adiar a realização do evento para os dias 14 e 16 de maio, além disso o evento do setor de bicicletas será realizado juntamente com a TaiSPO, uma feira voltada para o mercado de materiais esportivos.

Apesar da nova data, a realização do Cycle Show ainda depende dos controles sanitários e da diminuição do surto, e seu cancelamento não pode ser descartado.

Tudo aponta para uma feira com menor número de expositores, porém para procurar reverter esse quadro o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, conhecido pela sigla Taitra – lançará mão do recurso de exibições e transmissões on line, videoconferências para conectar expositores de porte pequeno e médio aos clientes internacionais.  As Taipei Cycle + e TaiSPO + serão realizadas no Centro de Exposições Taipei Nangang, Hall 2 (TaiNEX2)

Abaixo o comunicado oficial da Taitra:

TAITRA Realiza Exposições TAIPEI CYCLE + & TaiSPO + em maio de 2020

As feiras TAIPEI CYCLE e o TaiSPO, organizados pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, estavam programados para os dias 4 a 7 de março. Esses dois shows globalmente significativos juntos atrairiam normalmente mais de 5000 estandes representando expositores da indústria de todo o mundo. Devido ao recente surto do novo coronavírus (2019-nCoV), houve desenvolvimentos significativos no número de restrições logísticas e de viagens; questionando a praticidade das datas planejadas para este ano.

As restrições resultantes deixaram muitos expositores impossibilitados de viajar para o evento, ou até mesmo enviar estandes e amostras de mercadorias para serem apresentadas quando as restrições de viagem e frete começaram a ser implementadas. Isso levou os organizadores a tomar a difícil decisão de reprogramar a edição de março de 2020 do evento.

Nestes tempos de incerteza, a TAITRA se une à indústria e ao governo de Taiwan para estabilizar a confiança global em Taiwan como referência para a qualidade e inovação da fonte. A TAITRA continuará a organizar várias atividades de desenvolvimento econômico e comercial.

Sujeito a um maior desenvolvimento do surto; em 2020, a pedido de quem ainda precisa desta plataforma para explorar oportunidades de negócios, a TAITRA realizará as exposições TAIPEI CYCLE + & TaiSPO +, que serão realizadas no Centro de Exposições Taipei Nangang, Hall 2, de 14 a 16 de maio.

Essas versões em edição especial desses shows de importância global serão realizadas para apoiar as indústrias de artigos para ciclismo e artigos esportivos. Esperamos ter empresas de bicicletas, componentes, bicicletas elétricas e sistemas de motor, equipamentos de ginástica, roupas esportivas, esportes inteligentes, serviços esportivos, esportes com bola, esportes aquáticos, suprimentos ao ar livre e muito mais.

A exposição de três dias também lançará o primeiro conceito de exibição on-line, reuniões de compras individuais, videoconferências e transmissão ao vivo. Os serviços são prestados às PME que precisam da assistência da TAITRA para encontrar clientes internacionais.

A TAITRA coordenará suas 63 filiais internacionais para convidar compradores a visitar Taiwan e enviar uma mensagem firme para garantir a confiança na segurança e na qualidade esperadas ao negociar com empresas de Taiwan.

(Taitra)

Admin

12 Fevereiro 2020

Mercado

Comentários

Destaque

A escassez de recursos provocou em muitas cidades o desinteresse nos planos de mobilidade. Menos de 10% das cidades do país tinham plano de mobilidade em 2016.