CRESCIMENTO DO MERCADO DE E-BIKES E LEGISÇÃO EUROPEIA LEVAM À ABERTURA DE UM NOVO LABORATÓRIO DE TESTES

CRESCIMENTO DO MERCADO DE E-BIKES E LEGISÇÃO EUROPEIA LEVAM À ABERTURA DE UM NOVO LABORATÓRIO DE TESTES

Com cada vez mais e-bikes e veículos elétricos leves de uso pessoal chegando ao mercado europeu, e com a entrada em vigor da norma europeia EN15194 para bicicletas elétricas a pedalada assistida com limite de velocidade de 25 km/h  e potência máxima de 250 W e com a necessidade e que estes veículos estejam em conformidade com a legislação de Diretrizes de Máquinas os testes e controles mais rigorosos se fazem necessários.

A segurança das bicicletas elétricas está cada vez mais sob os holofotes. Os requisitos de teste para sistemas mecânicos e acionamentos elétricos estão se tornando cada vez mais detalhados, complexos e rigorosos; com isso algumas empresas especializadas em testes e perícias estão desenvolvendo trabalhos específicos para atender as demandas do setor.

Uma dessas organizações é a alemã DEKRA que está expandido seus trabalhos voltados para  atender a  norma europeia DIN EN 15194, cobrindo uma variedade de aspectos incluindo marcações, guias do usuário, segurança mecânica e elétrica de acordo com a Diretriz de Máquinas, a segurança de sistemas individuais e segurança funcional. Além disso no novo laboratório de Stuttgart poderá ser testada a compatibilidade eletromagnética (EMC).

Para atender esse mercado foi desenvolvido um novo laboratório de compatibilidade eletromagnética (EMC) e instalações de teste de baterias baseadas em Stuttgart que se somam a toda uma gama de provas suplementares relacionadas a bicicletas: testes de material e componentes em desenvolvimento; simulações ambientais e análise de danos no laboratório de materiais; testes para substâncias perigosas no laboratório de química; testes de iluminação no laboratório de luz; avaliações de danos e testes de usabilidade

(Dekra)

Admin

07 2019

Mercado

Comentários

Destaque

Arena iMTB, localizada na região metropolitana de São Paulo tem 10 pistas, sendo duas exclusivas para iniciantes, além de um hotel temático e área de lazer e é o maior complexo para a prática do mountain bike da América Latina