Com presença do público, Brasil Cycle Fair fecha edição 2015 com mais de 11 mil visitantes

Com presença do público, Brasil Cycle Fair fecha edição 2015 com mais de 11 mil visitantes

Maior evento do mercado de bicicletas do país chegou ao fim com novas oportunidades de negócios e venda para os apaixonados por bikes

A Brasil Cycle Fair 2015 chegou ao fim. Com a presença de mais de 11 mil pessoas nos quatro dias de evento, a maior feira do mercado de bicicletas do país, que aconteceu em São Paulo-SP, foi palco de lançamentos, oportunidades, novos negócios, debates sobre mobilidade urbana, palestras, visitas e vendas para o público final. Deste total, 3.700 profissionais estiveram presentes apenas no primeiro dia.

Na contramão do cenário econômico e político atual, os negócios realizados na Brasil Cycle Fair 2015 apresentaram, na média dos expositores, um crescimento de 14% em relação ao ano passado. Os números consolidam a Feira como a grande vitrine deste mercado, que tem apresentado crescimento consistente nos últimos anos.

"Tivemos um resultado bastante positivo. A feira estava mais compacta, mas proporcionalmente a visitação foi muito boa. Alguns dos expositores com quem conversei tiveram ótimos resultados em negócios, e a feira, levando em consideração o momento econômico, foi um sucesso", analisa Marcelo Maciel, presidente da Aliança Bike, organizadora da Brasil Cycle Fair.

Conhecimento

Além dos negócios, a quarta edição da Brasil Cycle Fair investiu significativamente em um diversificado cronograma de palestras. O Espaço Conteúdo serviu de palco para importantes discussões sobre o universo da bike e sobre o uso da bicicleta nas mais diversas cidades brasileiras.

O espaço colaborativo, acolhedor e despojado, contou com apoio do Itaú e motivou o público a trocar experiências e conhecimentos sobre a mobilidade no Brasil, gestão de negócios, cicloturismo e ainda temas como tributação, finanças, vendas e marketing digital. Também foram discutidos assuntos técnicos e específicos sobre os produtos e tecnologias apresentados pelos palestrantes ao longo dos quatro dias de evento. 

Mais de 900 pessoas participaram das diversas palestras oferecidas pela Brasil Cycle Fair, em ambientes diferentes. A Feira contou com a presença do SEBRAE-SP, que além das palestras, também fez orientações empresariais para os lojistas que vieram para a Feira em busca de informações sobre gestão operacional e financeira e novos negócios. A entidade também foi bastante procurado por visitantes interessados em participar deste promissor mercado.

Mobilidade

A UCB – União dos ciclistas do Brasil – que coordenou o conteúdo de Mobilidade da 4ª edição da Brasil Cycle Fair, teve seu ponto alto no primeiro dia do evento, no Fórum “Cidades Pequenas com alto uso da Bicicleta” que reuniu 9 prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Tamandaré-PE, Cáceres-MT, Pedro Leopoldo-MG, Ilha Solteira-SP, Pomerode-SC, Arauacá-AC,  São Fidélis-RS e Gurupi-TO. No fórum, os representantes de nove cidades de pequeno porte (até 100 mil habitantes) contaram as experiências que levaram suas cidades a terem vida ciclística atuante.

Aberta ao público

 Pela primeira vez, a organização do evento foi além de abrir suas portas para os apaixonados por bicicleta e possibilitou a eles a oportunidade de adquirir os produtos durante a visita. O resultado foi uma movimentação maior do que o esperado e muitos ciclistas – amadores, profissionais, novatos e experientes – a procura de novidades do mercado.

"As empresas expositoras se empenharam para trazer novidades. Realmente o ramo da bike está crescendo muito e a variedade de bicicletas expostas está excepcional. Também me impressionei com a riqueza de itens como cubos, rodas e quadros. Gostei muito da visita", disse Helena, comerciante de 38 anos.

A Brasil Cycle Fair é maior feira do mercado de bicicletas da América Latina. O evento visa ao fortalecimento do setor e à aproximação de expositores e do público consumidor. É idealizado e organizado pela Aliança Bike, tem o apoio institucional da Abradibi, comercialização da MKT Bike e produção da Promovisão. Em 2015, a feira aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

(Foto Roberto Furtado - Brasil Cycle Fair)

Admin

19 Outubro 2015

Mercado

Comentários

Destaque

Na Alemanha as crianças começam a pedalar muito cedo. Ao chegarem no ensino fundamental , após aulas específicas, estão prontas para prestar um exame de habilitação para ciclistas. Para isso recebem ensinamentos e instruções sobre as principais regras de trânsito