Nova propaganda institucional da Toyota sob o lema de inspirar as pessoas a superar limites, a cruzar a linha de chegada e conquistar o impossível, remete aos sonhos de um garoto italiano dos anos 70. A bicicleta e o ciclismo são pano de fundo de uma campanha de parceria Mundial de Mobilidade com o COI e o Comitê Paraolímpico
A fabricante japonesa de automóveis , lançou um belo comercial no mercado internacional apresentando uma breve narrativa, lindamente filmada, sobre um jovem morador de uma pequena cidade italiana que aspira a ser um ciclista de classe mundial.
O filme “Todo Grande sonho começa com o primeiro passo” é parte da campanha institucional da montadora japonesa em sua parceria de Mobilidade com os Comitês Olímpico e Paraolímpico para o mercado internacional, intitulada: “Começar o seu impossível”.
A produção da agência britânica Saathci & Saatchi foi lançada no último fevereiro. As filmagens aconteceram em Castelmezzano e na vila vizinha de Pietrapertosa, na região da Basilicata, província de Potenza, na Itália e a produção soube criar uma bela ambientação de época
A propaganda institucional mostra um garoto acordando com cuidado para não acordar sua família, o jovem veste sua camisa de ciclismo e sai pedalando logo cedo. Ele acelera por uma colina à medida que o sol nasce e se encontra cercado por ciclistas profissionais usando o mesmo uniforme. Quando eles desaparecem em um túnel, o menino olha para a frente com admiração. Assim fortalecendo a mensagem da marca que é direta: “Acreditamos que quando nos movemos, podemos conquistar o impossível”
Como Parceira Oficial de Mobilidade Mundial do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional, a proposta da marca é inspirar as pessoas a superar limites, cruzar a linha de chegada e conquistar o impossível. A empresa desenvolve projetos para auxiliar pessoas com capacidades reduzidas de movimento como o Project Blaid, o iBot e a Exo-Wheel.
Mais uma vez o esporte e a bicicleta como destaques no mundo da publicidade
(Mundo Bici)
12 Março 2018
Mercado