BOOM DO MERCADO LEVA EUROBIKE PARA FRANKFURT EM 2022

BOOM DO MERCADO LEVA EUROBIKE PARA FRANKFURT EM 2022

Impulsionada pelo crescimento do mercado com maior demanda de produtos e a necessidade de um espaço maior para o evento, os organizadores da Eurobike em 2022 levarão a feira para Frankfurt

 

Uma das mais importantes feiras do setor, a Eurobike, destinada principalmente a apresentar as tendências do mercado europeu e aproximar operadores do setor do grande público, após mais de 20 anos sendo realizada na cidade de Friedrichshafen, às margens do lago de Constança – ou Bodensee em alemão – muda-se no próximo ano para a Frankfurt, localizada na região central da Alemanha, importante centro financeiro que entre outras coisas abriga o Banco Central Europeu.

Outro grande atrativo da cidade é ter um dos mais movimentados aeroportos do mundo, além de ter na Estação Central Frankfurt como um dos maiores terminais de trens da Europa e para quem chegar de carro a facilidade está na Frankfurter Kreuz  um dos entroncamentos rodoviários mais utilizados da Europa.

A decisão da mudança atende a muitas reclamações de empresários e operadores do setor quando à dificuldade de acesso a Friedrichshafen e principalmente há grande dificuldade em se encontrar rede hoteleira próxima da cidade.

Com o novo local de exposições, os organizadores estimam levar um público superior às 150 mil pessoas, um número muito superior ao possível atualmente.  A Eurobike 2022 está programada para acontecer de 13 a 17 de julho, sendo três dias – de quinta a sexta-feira exclusivos para operadores do setor e imprensa e com o final de semana aberto ao público em gera,  essa data é uma antecipação em relação às edições anteriores, e esta mudança foi efetuada levando em consideração os ciclos de produção e julho levam em consideração a movimentação da indústria quanto à produção e pedidos de bicicletas (principalmente para o mercado europeu).

Após o cancelamento em 2020 a causa da pandemia, neste ano a Eurobike terá sua última edição em Friedrichshafen de 1 a 4 de setembro.

Fotos: Eurobike-Friedrichshafen 

(BikeBiz)

Admin

30 Junho 2021

Mercado

Comentários

Destaque

Em Odense, a terceira maior cidade da Dinamarca, quatro de cada cinco crianças vão à escola de bicicleta, de patinete ou a pé. A cidade tem uma rede de ciclovias com mais de 550 km e a garotada vai sozinha à escola com total segurança